O Andraus, de Campo Largo, ganhou neste domingo no Estádio José Chiappin (Pássaros), em Arapongas, o título do Paranaense da Terceira Divisão de 2019. Foi à segunda conquista do Andraus na Terceirona. O primeiro título havia acontecido em 2014.
O jogo decisivo terminou sem gols com o Arapongas Esporte Clube, o mesmo placar do final de semana passado em Campo Largo. Com isso, o campeão foi definido na disputa por pênaltis, com o Andraus vencendo por 5 a 4.
O jogo foi arbitrado por Leonardo Sígari Zanon, que expulsou o zagueiro Saulo, do Arapongas, quase no final do primeiro tempo. Zanon teve como assistentes Alessandro Rodrigues Mori e Ideidy Henrique Costa.
Nos acréscimos do segundo tempo, o árbitro anulou gol do Arapongas, assinalado por Rafael. Zanon marcou uma irregularidade no lance, levando a partida para a disputa de penalidades. O gol anulado foi muito contestado pelos atletas e torcedores do Arapongas.
Os gols do time de Campo Largo na decisão por pênaltis foram marcados por Borges, Julyano, Nilson, Bruno e Erwin. Para o Arapongas marcaram Bruno Morais, Rafael, Jardiel e Paulo Henrique. Os araponguenses Caio Henrique e Lucas Lourenço acertaram a trave em suas cobranças, e o goleiro Pablo, do Arapongas, defendeu o pênalti batido por João Pablo.
Para ficar com a taça, o Andraus venceu 4 das 12 partidas que disputou, marcando 18 pontos. A equipe empatou 6 jogos e perdeu 2. Além disso, o time fez 9 gols e sofreu 7, ficando com um saldo positivo de 2 gols.
Em 2020, Andraus e Arapongas vão disputar a Divisão de Acesso do Paranaense ao lado de Apucarana Sports, Maringá, Rolândia, Nacional, Foz do Iguaçu, Batel, São Joseense e Foz do Iguaçu.
Os jogadores Luciano, do Araucária, e Aniel, do Cambé, com 8 gols, foram os artilheiros da Terceirona de 2019.
O Arapongas jogou com Pablo; Romário, Dipão (Lucas Lourenço), Saulo e Adriano; Rafael, Ewerton e Bruno Morais; Caio Henrique, Josemar (Paulo Henrique) e Lucas Matheus (Jardiel). Técnico: Agenor Piccnin.
O Andraus atuou com Ewerton; Barra, Nilson, Erwin, Salazar e Renan Bernal; Borges, Julyano e Clifton (Jean); Jajá (João Pablo) e Ruan. Técnico: Norberto Lemos.