Ao empatar por um gol neste domingo (17/11), no Estádio do Café com o Coritiba, o Londrina Esporte Clube foi o campeão do Campeoanato Paranaense na categoria sub-19. Na partida de ida, em Curitiba, o Tubarãozinho havia vencido por 2 a 0, com gols do atacante Vitinho.
Foi o sexto título estadual do Londrina nesta categoria. O primeiro foi em 1980 e o último havia acontecido em 2014.
Na partida neste final de semana os gols ocorreram na etapa inicial. O Coritiba fez 1 a 0, aos 19 minutos, com o atacante Guilherme Dubas. O Londrina empatou com o zagueiro Cristian, aos 40 minutos.
Muitos garotos campeões pelo clube devem ser aproveitados na equipe profissional que disputa no início do ano que vem o Campeonato Paranaense da Primeira Duvisão. Entre eles está o apucaranense Luan (foto), de 19 anos, que já jogou nos times do Athletico –PR e PSTC.
No campeonato, o Londrina obteve 21 vitórias em 26 jogos disputados. A equipe empatou três vezes e perdeu apenas dois jogos. No total, o LEC marcou 81 gols e sofreu 13.
O jogo no “Café” foi arbitrado por Robson Babinski, sendo auxiliado por João Vagner Cavalari e Petegan Picotti Moraes.
Os jogadores Juan, do Londrina, com 21 gols, e Pablo, do Coritiba, com 11, foram os principais artilheiros do Estadual.
O Londrina foi campeão com Maltos; Pastor, Cristian (Zé Pedro), Caio e Felipe Camilo; Heitor (Zandoná), Luan e Pedrinho (João Mafra); Felipe Evangelista (João Nascimento), Juan e Wendell. Técnico: Silvinho.
O Coritiba foi vice-campeão com Diego; Natanael, Vermudt, Márcio e Ângelo; Matheus (Bernardo), Vinícius (Adriano) e Pablo; Venâncio (Iago), Guilherme Dubas (Luiz Gabriel) e João Moreira (Guilherme Pires). Técnico: Ricardo Quandt.