O Operário Ferroviário venceu o Criciúma nesta terça-feira (5), no Estádio Germano Krüger, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo terminou com placar de 1 a 0 para o Fantasma. Com o resultado, o alvinegro chega a 48 pontos e ocupa o sétimo lugar na tabela.
Na primeira etapa, o Fantasma criou chances de gol, mas não conseguiu converter. O time continuou ofensivo no segundo tempo, e, aos 47 minutos, em jogada de contra-ataque, Lucas Batatinha deu passe para Mailton, chutar forte, balançar as redes e garantir a vitória do time de Vila Oficinas.
O Operário iniciou a partida com Rodrigo Viana, Mailton, Alisson, Rodrigo, Peixoto, Jardel, Índio, Marcelo, Jean Carlo, Felipe Augusto e Lucas Batatinha. No segundo tempo, entraram Rafael Chorão, Uilliam e Schumacher para saída de Jardel, Jean Carlo e Felipe Augusto.
Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o jogo. “A gente conhecia as características do adversário e sabíamos que o time ia buscar velocidade, principalmente se o Operário pressionasse mais. Ficamos expostos várias vezes na tentativa do contra-ataque e, no final do jogo, tivemos sucesso, com um resultado importantíssimo. Continuamos na luta, já temos um jogo à vista e vamos buscar a vitória para continuar subindo na classificação”.
O próximo compromisso do alvinegro no Brasileirão Série B é contra o Vila Nova-GO, na sexta-feira (8), às 20h30, no Estádio Serra Dourada.
FICHA TÉCNICA
Operário 1 x 0 Criciúma
Campeonato Brasileiro Série B – 33ª rodada
Estádio Germano Krüger – 05/11/19 – 20h30
Operário: Rodrigo Viana, Mailton, Alisson, Rodrigo, Peixoto, Jardel (Rafael Chorão), Índio, Marcelo, Felipe Augusto (Schumacher) e Lucas Batatinha.
Téc: Gerson Gusmão
Banco: André Luiz, Lázaro, Jonh Lennon, Chicão, Julinho, Cleyton, Felipe Alves, Eduardo, Cléo Silva e Uilliam (Jean Carlo).
Criciúma: Paulo Gianezini, Carlos Eduardo (Adilson Goiano), Sandro, Derlan, Marlon, Jean Mangabeira, Liel (Reis), Eduardo, Daniel Costa, Luquinha (Reinaldo) e Léo Gamalho.
Téc: Roberto Cavalo
Banco: Wagner, Thales, Vinicius e Bruno Oliveira.
Gol: 2T 47’ Mailton (Operário)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo
Árbitro Assistente 1: Lehi Sousa Silva
Árbitro Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz
Quarto Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Analista de Campo: Faustino Vicente Lopes
Público pagante: 3.548 pessoas
Público total: 4.120 pessoas
Renda: R$ 37.755,00