O Campeonato Pro Tork Paranaense de Motocross guarda um desafio inédito para mais de 200 atletas. Neste final de semana, dias 21 e 22 de setembro, a competição vai pela primeira vez até a nova pista de Cambará, na região Norte, para realizar a quinta etapa da temporada 2019.
Ela conta com aproximadamente 1.500 metros, um traçado mais extenso e desafiador do que as vistas até aqui no estadual. Entre os obstáculos, estão mesas grandes, duplo, triplo em aclive, king, costelas e várias paredes. O local fica na Avenida Antônio Mano, bairro Votorantim.
Pepê Bueno lidera a categoria principal, a MX1, porém não poderá estar presente, mas por um bom motivo. “Fui convocado para representar o Brasil no Motocross das Nações, espécie de copa do mundo da modalidade. Viajo na quinta para a Holanda. Irei perder essa corrida, mas depois eu volto para brigar pelo título”, garante.
Com isso, Rafael Faria, segundo colocado na classificação, vem com tudo. “Estou numa sequência de bons resultados, venci a última prova e espero repetir o feito. Será uma oportunidade de diminuir a diferença, colando no primeiro e guardando a luta para o final do calendário”, explica o piloto Pro Tork, que ainda é o ponteiro na MX2.
Nas outras classes, os líderes são: Willian Guimarães nas MX3, MX4 e MX45; João Vargas na MXJR; Kleber Dutra pela Intermediária Nacional; Otávio Pedro na 150cc; Eduardo Volpato na 65cc; Fabio Brito pela FLN; Matheus Zolet nas Intermediária Especial e Light; Eduarda Conzatti na MXF; Claudiney Guasti pela MX5; e Matheus Oliveira pela Minimoto.
A programação inicia no sábado às 9h, com os treinos livres, e no domingo é retomada às 8h, com o warm up. Ela está sujeita a alterações. O acesso do público é gratuito e mais de sete mil pessoas devem curtir toda a energia do motocross. O evento integra as atividades de aniversário dos 95 anos do município.