O Apucarana Sports derrotou o Foz do Iguaçu por 1 a 0 neste domingo no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu, pela quarta rodada do primeiro turno da Taça Federação Paranaense de Futebol Sub-23. Com a vitória, o Tricolor assumiu a liderança da competição, com 7 pontos, ficando ao lado do São Joseense.
No próximo domingo, às 11 horas, em Apucarana, as equipes se enfrentam na disputa do título do primeiro turno. O vencedor garante vaga na final da taça. No final de semana a equipe de São José dos Pinhais joga com a vantagem do empate, pois está na frente nos critérios de desempate. O campeão da Taça FPF ganha o direito de participar do Brasileiro da Série D em 2020.
No próximo domingo, o técnico Claudemir Sturion, do Apucarana, tem a disposição o volante Giovani, que cumpriu suspensão. Já o meia Ayran passou a ser dúvida diante do São Joseense. O jogador machucou o ombro e fará tratamento médico durante toda a semana.
O gol do Tricolor na vitória sobre o Foz foi marcado pelo lateral-esquerdo Jeferson, aos 31 minutos da etapa final.
A arbitragem esteve a cargo de Marcos César Brank, que expulsou o zagueiro Igor, do Foz. Marcos foi auxiliado por Welvys Afonso e Jhonathan Krupiniski.
O Apucarana jogou com Willian; João Lucas, Sheldon, Cayque e Jeferson; Vidal, Ayran (Marco Aurélio), Gabriel (Lucas) e Filipe Renan (Matheus Juliani); Teixeira e Mirandinha.
O Foz perdeu com Ronaldo; Léo Campos, Igor, Pavani e Wesley Costa; Eder Wilson (Kaio), Vinícius, Felipe Dartora e Luan; Pedro e Jacaré (Judson) (Deivid).
Na outra partida neste domingo, o Nacional venceu o Batel por 2 a 1, em Guarapuava.
São Joseense e Apucarana lideram a competição com 7 pontos. O Nacional está em terceiro lugar com 3 pontos seguido por Foz e Batel 1.
Nesta quarta-feira, às 15 horas, em jogo atrasado da primeira rodada, o Foz do Iguaçu recebe o Batel, no Estádio ABC.
No próximo domingo, às 11 horas, vai ocorrer a última rodada do primeiro turno, com Apucarana e São Joseense, e Nacional e Foz do Iguaçu. O Batel folga na rodada.
O segundo turno começa no dia 1º de setembro, com o Nacional encarando o São Joseense e o Batel jogando diante do Foz do Iguaçu.