O atleta Paulo Henrique Oliveira, aluno do Colégio Estadual Doutor Júlio Junqueira, de Arapongas, venceu a prova do lançamento de dardo com a marca de 39,18m, em competição realizada no Complexo Esportivo Lagoão, pela fase final dos 66º Jogos Escolares do Paraná (JEP´s). Uma história que começou numa brincadeira e que virou ouro nos JEP´s.
Ele conversou sobre o histórico dele na modalidade, conquistas e da expectativa para os Jogos Escolares da Juventude. “Eu comecei brincando. O professor estava fazendo um treino e peguei um dardo e fiquei lançando. Ele observou e disse que eu tinha potência nas mãos. Então, eu iniciei os treinos. Nesse ano, eu conquistei a macrorregional com um lançamento de 32 m. Hoje, na final, eu consegui melhorar essa marca. Fiz um lançamento de 39, 18 m e venci a prova. Paulo Henrique é treinado pelo professor Pedro.
Quem se destacou também foi Juliene Caroline. Depois de dois dias de disputas, a estudante do Colégio Estadual do Campo Teófila Nassar Jangada, de Reserva, faturou o título no tetratlo. Ela marcou 1047 pontos na somatória das provas disputadas. Um ouro que valeu por quatro.
A atleta relatou sobre o início dela na modalidade, dificuldades enfrentadas e das expectativas para o futuro. “O professor me chamou para treinar, mas a minha mãe não queria muito. Então, ele conversou com ela e ela me liberou para os treinamentos. Eu treinei um tempo. Disputei algumas competições (consegui dois títulos paranaenses) e parei. Eu só voltei aos treinos quinze dias antes da fase final dos Jogos Escolares, nesse ano. Foi um pouco difícil por não ter me preparado tanto, mas consegui conquistar o ouro na prova. Agora, eu vou treinar mais e tentar ganhar no campeonato nacional”, relata.