Com dois títulos e duas segundas posições, a Escola Furacão/Athletico Paranaense, de Apucarana, encerrou no início desta semana a sua participação na Copa Mater Dei de Futsal, categorias menores.
Na categoria sub-11, a equipe foi vice-campeã na Primeira e Segunda Divisão, perdendo na final para os times do Clube 28 de Janeiro e AABB, de Mandaguari, respectivamente.
A Escola Furacão foi campeã na categoria sub-13, ao derrotar o Comander por 1 a 0, com gol de Pio, e ganhou o título no sub-15 ao vencer o Mater Dei por 3 a 1 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. As equipes do Furacão são treinadas pelos professores Ângelo Danilo, Wesley Martins e Luiz Henrique Pelezinho. Além do futsal, o time também participa de competições nas modalidades de futebol suíço e futebol de campo.
A partir do dia 5 de julho, o Furacão vai disputar em Teodoro Sampaio-SP, o Campeonato Sul-Americano de Futebol. “Vamos competir nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, numa competição que terá equipes da Bolívia, Chile, Paraguai e de grandes clubes do Brasil”, destacou Ângelo.
Fundada em 2016, a Escola Furacão hoje conta com mais de 100 alunos, com os treinamentos sendo realizados na Arena 7 Society (antiga Officina da Bola) e no Centro Esportivo Hairton Santos. Os treinos ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras das 9 às 10h30 e das 16 às 20 horas.
Mais informações da escola de futebol no telefone (43) 99875-6484.