O presidente Douglas Rodrigues de Lima, do Apucarana Sports, esteve semana passada reunido com diretores e conselheiros do São Paulo Futebol Clube no Centro de Treinamento de Cotia-SP, local onde funciona as categorias de base do Tricolor paulista.
O dirigente apucaranense diz que essa visita foi um momento muito importante para o Tricolor da “Cidade Alta”, que vem disputando o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso.
O encontro teve a presença do conselheiro vitalício do São Paulo, Júlio Casares, e do diretor das categorias de base José Roberto Canassa. Na ocasião, eles apresentaram toda a estrutura do CT ao presidente do Apucarana.
Casares faz parte do tricampeão mundial e da Copa Libertadores da América há 25 anos e viu todo o desenvolvimento do CT em Cotia.
Neste primeiro encontro foi discutido vários assuntos e quem sabe num futuro bem próximo pode ser feita uma parceria entre as duas agremiações. No encontro já ficou acertado um amistoso neste mês com a base do São Paulo enfrentando o Apucarana. A partida vai acontecer no CT de Cotia, com os garotos da categoria sub-19 do Apucarana Sports. Porém, a data ainda será definida.
Os dirigentes da equipe paulista devem agendar uma data e vir a Apucarana para conhecer o trabalho que é desenvolvido no time sub-19 e na equipe profissional.
“É um momento especial para o clube em ter o São Paulo como parceiro. Vamos assim construir aqui no Paraná um grande clube que é o nosso Apucarana Sports. Essa parceria poderá trazer vantagens para os dois clubes tricolores. Hoje temos a certeza que este é o caminho certo. Fomos muito bem recebidos pelos diretores desse grande clube brasileiro. Nesse primeiro momento acreditamos que foi dado um grande passo, tudo está se encaminhando para uma grande parceria entre São Paulo e Apucarana. Será um marco na história do futebol paranaense”, destacou Douglas.