Na terceira edição, a Rota das Catedrais é um percurso de mountain bike que interage com paisagens diversas no norte do Paraná, um convite à aventura, desafio e superação. O evento, que acontece no dia 15 de junho, tem a expectativa de contar com 600 participantes, cerca de 30% a mais em relação à edição de 2018 que recebeu ciclistas de mais de 50 cidades do Paraná, sul de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Até agora já somam 400 inscritos e as inscrições seguem abertas até o dia 9 de junho, com o limite de 600 integrantes.
O total do percurso é de 120 quilômetros, sendo 90 em estradas rurais e 30 em trechos urbanos, com saída da Catedral Metropolitana de Londrina às 7 horas e finalização na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, monumento símbolo da cidade de Maringá, às 17h30.
No trajeto, estão sete igrejinhas que remetem à história de colonização no norte do Paraná. Nos cinco pontos de hidratação, os participantes aproveitam para sentirem os ares da natureza e a conviverem com cenários rurais inspiradores.
Na chegada, todos os ciclistas são recebidos em uma arena para entrega das medalhas, e contam com espaço de hidratação, massagem e entretenimento.
Organizado pela P14 Sport desde a primeira edição, a Rota das Catedrais já se consolidou como um evento que oferece infraestrutura completa com suporte para atender aos atletas e participantes, além de oferecer experiências únicas para todos os inscritos na prova.
A edição conta com apoio institucional da Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá, Fundação de Esporte de Londrina, Companhia de Desenvolvimento de Londrina, Londrina Convention Bureau, Maringá Convention Bureau e Federação Paranaense de Ciclismo. As inscrições da competição podem ser feitas pelo site: www.rotadascatedrais.com.br