O Operário Ferroviário empatou sem gols com o Oeste-SP neste sábado (11) pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo aconteceu no Estádio Germano Krüger e foi válido pela terceira rodada da competição. Com o resultado, o Fantasma chega a quatro pontos e ocupa a oitava posição na tabela.
O alvinegro criou jogadas e buscou o gol durante toda a partida, mas não conseguiu balançar as redes. Nas tentativas do Oeste-SP, a defesa do Operário tirou o perigo. No segundo tempo, o meia Rafael Chorão entrou em campo e fez a sua estreia
O Fantasma iniciou a partida com Simão, Danilo Báia, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio, Uilliam, Marcelo, Felipe Augusto e Bruno Batata. No segundo tempo, entraram Revson, Rafael Chorão e Jean Carlo para a saída de Índio, Sosa e Uilliam.
O treinador Gerson Gusmão falou sobre o desempenho do time na partida. “A Série B é uma competição muito difícil. Acredito que fizemos um bom jogo, especialmente no segundo tempo, mas não conseguimos traduzir isso em gols. Tivemos domínio dentro de campo, mas o resultado foi ruim, apesar de melhor do que na semana anterior. Agora, temos que buscar os três pontos no próximo jogo”, afirmou.
Na partida diante do Oeste-SP, o técnico Gerson Gusmão completou 100 jogos no comando do Operário. São três anos, 62 vitórias, 24 empates e 14 derrotas. Gusmão conquistou os títulos Taça FPF Sub-23 2016, Campeonato Brasileiro da Série D 2017, Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2018 e Campeão Brasileiro da Série C 2018.
O alvinegro volta a campo pela Série B do Brasileiro na próxima sexta-feira (17), às 21h30, contra a Ponte Preta-SP, no Estádio Moisés Lucarelli.
FICHA TÉCNICA
Operário 0 x 0 Oeste-SP
Campeonato Brasileiro Série B – 3ª rodada
Estádio Germano Krüger – 11/05/19 – 19h
Operário: Simão, Danilo Báia, Alisson, Sosa (Rafael Chorão), Peixoto, Chicão, Índio (Revson), Uilliam (Jean Carlo), Marcelo, Felipe Augusto e Bruno Batata.
Téc: Gerson Gusmão.
Banco: André Luiz, Lázaro, Rodrigo, Mailton, Jardel, Xuxa, Lucas Batatinha, Robinho e Dione.
Oeste-SP: Matheus, Bonilha, Jobson, Alyson, Lidio, Roberto, Elvis (Leo Ceará), Mazinho, João Roberto (Fabio), Bruno Paraíba (Bruno Lopes) e Kanu.
Téc: Renan Freitas
Banco: Glauco, Tiaguinho, Bruno Cesar, Guilherme Biteco, Guilherme Vasconcelos e Gabriel.
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio
Árbitro Assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz
Árbitro Assistente 2: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Quarto Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Analista de Campo: Faustino Vicente Lopes
Público pagante: 4487 pessoas
Público total: 4858 pessoas
Renda: R$ 50805