O Operário Ferroviário perdeu para o Cuiabá-MT, na noite deste sábado (4), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo aconteceu na Arena Pantanal e terminou 2 a 1. Com o resultado, o Fantasma segue com três pontos na competição.
O alvinegro abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Allan Vieira cruzou para Felipe Augusto marcar. O time da casa empatou aos 23 minutos, com gol de Alê. Ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, o Cuiabá fez o segundo e a arbitragem marcou gol contra de Allan Vieira. O Operário criou chances na segunda etapa e buscou o empate, mas a partida terminou 2 a 1.
O Fantasma iniciou o jogo Simão, Sosa, Alisson, Rodrigo, Allan Vieira, Chicão, Índio, Uilliam, Xuxa, Felipe Augusto e Bruno Batata. Ainda no primeiro tempo, Allan Vieira deixou o campo para entrada de Peixoto. No segundo tempo, entraram Revson e Marcelo para saída de Sosa e Xuxa.
Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão avaliou o desempenho da equipe na partida. “Foi um jogo difícil, com o Cuiabá melhor no primeiro tempo e nós tomamos mais a iniciativa no segundo tempo. Estávamos com uma dificuldade nos dois corredores, tanto que tomamos o segundo gol assim. No segundo tempo, fechamos os corredores e conseguimos criar jogadas para buscar o empate, mas infelizmente não deu. Agora vamos pensar no próximo jogo para buscar uma vitória em casa”.
O Operário volta a campo pela Série B no próximo sábado (11) contra o Oeste-SP, às 19h, no Estádio Germano Krüger.
FICHA TÉCNICA
Cuiabá 2x1 Operário
Campeonato Brasileiro Série B – 2ª rodada
Arena Pantanal – 04/05/19 – 19h
Cuiabá: Victor Souza, Toty, Ednei, Edson Borges, Danilo, Escobar (Djavan), Marino, Todinho, Felipe Marques (Rodolfo), Alê e Matheus Pato (Caio Dantas). Téc: Itamar Schulle
Banco: Matheus Nogueira, Alex Ruan, Jailson e William Barão
Operário: Simão, Sosa (Revson), Alisson, Rodrigo, Allan Vieira (Peixoto), Chicão, Índio, Uilliam, Xuxa (Marcelo), Felipe Augusto e Bruno Batata. Téc: Gerson Gusmão
Banco: Thiago Braga, Lázaro, Danilo Báia, Jardel, Lucas Batatinha e Jean Carlo.
Gols: 1T 13’ Felipe Augusto (Operário); 1T 23’ Alê, 1T 37’ Allan Vieira – contra (Cuiabá)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Árbitro Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira
Árbitro Assistente 2: Gabriel Conti Viana
Quarto Árbitro: Silvio André Loureiro de Lima