O Gralha Azul/SV Semi Joias “B” faturou o título da 62ª edição do Torneio do Trabalhador de Futebol, em Arapongas, encerrada nesta quarta-feira no Estádio Municipal José Chiappin (Pássaros). Na final o campeão empatou por um gol com o Gralha Azul/SV Semi Joias “A”, vencendo depois na disputa dos pênaltis.
O Juventude Futebol Clube/Cristiano Azulejista ficou em terceiro lugar e o Empório São Jorge “A” foi o quarto colocado.
A rodada final do evento foi acompanhada por um grande público e autoridades municipais, entre elas o prefeito, Sérgio Onofre, o vice-prefeito, Jair Milani, secretários e vereadores, além de familiares e amigos dos jogadores.
Além das partidas, o público participou de dezenas de sorteios de brindes, entre bicicletas, bolas, e houve uma apresentação de paraquedismo com o grupo “SkyDiver’s”. O evento teve também um momento de grande emoção. Foi feita uma homenagem ao professor Dirceu Simei Júnior, o Koquinho, que além de ser um apaixonado pelo esporte, foi árbitro de futebol, futsal e futebol suíço, comentarista, apresentador esportivo e locutor de esporte.
“Nos reunirmos por mais um ano, em comemoração ao Dia do Trabalhador, é um momento de grande alegria. O Torneio 1º de Maio é um evento tradicional, que já faz parte do calendário da cidade, onde amigos, familiares, apaixonados por um bom futebol, se reúnem para confraternizarem”, afirmou Onofre.
“Por mais um ano, através dos esforços da Secretaria de Esporte e patrocinadores, tivemos um evento à altura dos nossos trabalhadores, onde tudo transcorreu num clima de festa, de amizade, exatamente da maneira como esperávamos”, acrescentou o prefeito.
A competição também foi desenvolvida pelas categorias feminina, sub-16 e master. No feminino, o Gralha Azul/SV Semi Joias levou a melhor, conquistando a primeira colocação. No sub-16, a Arena G9/Flamingão ficou em primeiro lugar. Já na categoria master, o time do Japa/Bar do Maicon/RW Polimentos foi o campeão.