Vindo de duas derrotas no Paranaense da Divisão de Acesso, o Apucarana Sports terá desfalques na partida de domingo, às 15h30, no Estádio Olímpio Barreto, contra o Prudentópolis, pela quinta roda da da competição. Será a estreia do Tricolor em casa. Até então o time do técnico Índio Ferreira só havia atuado longe dos seus domínios.
Diante do “Prude”, Índio não poderá escalar o lateral-direito Romário e o volante Welton que receberam o terceiro cartão amarelo em Paranavaí e estão suspensos.
Como não tem lateral-direito reserva no elenco, existe a possibilidade de escalar o zagueiro Vidal naquela posição. No ano passado na rodada de ida da semifinal da Terceira Divisão contra o Verê, Vidal atuou como lateral-direito e deu conta com recado.
Para a vaga de Welton, Índio deve promover a estreia do volante Paulo Henrique, 32, que defendeu o Rio Branco no Paranaense da Primeira Divisão. O jogador foi contratado na semana passada e já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Paulo Henrique é natural de Maringá e também já vestiu as camisas do J. Malucelli, Toledo, Maringá, Uberaba-MG, Velo Clube-SP, Inter de Lages-SC, Vitória de Guimarães, Covilhã e Varzim, os três últimos clubes de Portugal. Poupados na rodada passada, o zagueiro Rogério, o meia Thiago Almeida e o atacante Diego Paulista podem retornar ao time. Já o goleiro Pablo, com contusão na coxa, e o atacante Luiz Sartori, com dores musculares, são dúvidas. Índio somente define o time no treino recreativo neste sábado pela manhã.
O jogo terá a arbitragem de Márcio Augusto da Silva, sendo auxiliado por Flávio Augusto Alves e João Vagner Cavalari.
NACIONAL EMPATA - Nesta quinta-feira, no fechamento da quarta rodada da Segundona, em Rolândia, Nacional e Batel emparam por dois gols. O São Joseense lidera o Paranaense com 8 pontos ganhos.