Numa atuação de gala, o Apucarana Sports estreou neste domingo à tarde com o pé direito no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2019, ao golear o PSTC Procopense por 5 a 1 no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. Passada a euforia da maiúscula vitória, o Tricolor já pensa no duelo de amanhã, a partir das 15h30, em Guarapuava, frente ao Batel, pela segunda rodada da competição estadual. Na abertura da Segundona, o Batel ficou no 0 a 0 com o Paranavaí no Noroeste do Estado.
Diante do PSTC o Apucarana Sports impôs o seu futebol e no primeiro tempo já vencia por 3 a 0, com gols de Luiz Guilherme aos 23, Thiago Almeida aos 33 e 37 minutos. Na etapa final, logo aos 4 minutos, Robson descontou para o time da casa. Mas o Apucarana não se assustou e fez mais dois tentos na partida com Diego Paulista aos 23 e Gabriel aos 29 minutos.
O presidente Douglas Rodrigues de Lima assistiu ao jogo e ficou muito contente com o resultado. Ele disse que a equipe teve um excelente comportamento em campo e não deixou o PSTC jogar. “Foi uma grande vitória, mas temos que manter os pés no chão e continuar focado na sequência do campeonato”, destaca o dirigente.
Autor do primeiro gol da partida, o atacante Luiz Guilherme deixou o campo ciente que teve uma boa atuação em sua estreia. “Começamos bem, fizemos um grande jogo e graças a Deus saímos com a vitória. Agora é descansar um pouco e já próximo jogo conseguir fazer um bom resultado em Guarapuava”, disse o atacante do Tricolor.
O duelo neste domingo foi arbitrado por Francisco de Assis Leme Siqueira Júnior, sendo auxiliado por Diego Fortunato e Geovany Roncarate. A renda somou R$ 3.560,00 para um público pagante de 258.
O PSTC perdeu com Jeferson; Joãozinho, Gabriel, Ricardo e Felipe; Lucas Santos (Cadim), Lucas Otávio (Robson), Wallace e Joseph; Grafite e Peterson. Técnico: Reginaldo Vital.
O Apucarana Sports ganhou com Pablo; Romário, Douglas, Rogério e Welton; Rico, Rafael e Thiago Almeida (Carlos Marim); Luiz Guilherme, Roberto (Vinícius Testa) e Diego Paulista (Gabriel). Técnico: Índio Ferreira