A cianortense, residente em Maringá, ganhou a disputa entre mais duas candidatas do Maringá FC em votação online via redes sociais, e, não é a toa que Gabriela foi eleita, apaixonada pelo tricolor maringaense, e, motivada por amigos, a ruiva decidiu se inscrever no concurso.
“Sempre acompanhei o futebol paranaense e conhecia algumas musas até, mas nunca havia procurado pra participar, mas final de 2018 um amigo me mostrou, e eu na hora fiquei um pouco relutante e disse que iria pensar, mas minha família, meus amigos, torcedores, todos me incentivaram a me inscrever, aí fiz a minha inscrição no penúltimo dia antes do fim das inscrições. E valeu muito a pena, sou grata pelo apoio desde antes do concurso!”, relata Gabriela.
A paixão pelo futebol surgiu por um motivo peculiar, Mourão cita que sempre foi muito próxima a seu pai, que é apaixonado pelo esporte, o que levou ela a ser conquistada pelo esporte bretão.
“Meu amor pelo futebol já surgiu desde pequenininha, meu pai já tinha 2 filhas, e esperava um Gabriel, mas veio uma Gabriela (risos), porém sempre fui muito parceira do meu pai, quando criança era extremamente grudada nele, e queria ir onde ele fosse, foi aí que comecei frequentar estádios, jogos dele com os amigos, e com o passar do tempo eu fui pegando gosto, aí começamos a jogar videogame em casa, FIFA, PES, e, continuamos sempre acompanhando o campeonato paranaense nos estádios, assistindo jogos de outros campeonatos em casa, ouvindo os jogos no rádio quando o time ia jogar fora de casa e não ia passar na TV, a gente dava um jeito. E assim eu fui me inteirando e o futebol começou a fazer parte da minha vida.”
A paixão pelo tricolor maringaense foi um “amor a distância” para Gabriela, a musa relata que, mesmo morando longe de Maringá, ela já acompanhava e torcia para o Dogão, principalmente por influência de amigos.
“Eu nasci numa cidade próxima Cianorte, e por morar lá, acompanhava os jogos de lá, mas Maringá sempre foi uma cidade que me encantou, e desde pequena vinha muito pra cá. Quando comecei meu curso, vinha e voltava todos os dias para Maringá, e nisso comecei me inteirar mais com o pessoal sobre os assuntos daqui, incluindo o futebol, comecei acompanhar o futebol maringaense, me apaixonei pela simplicidade de muitos torcedores, jogadores, pessoal da organização do MFC que conheci, e comecei a acompanhar e torcer. Depois eu e minha família nos mudamos para Maringá, e meu pai me acompanha agora nessa torcida há 1 ano.” conta a musa.
Sempre simpática, Gabriela pede o seu voto:
“Acho que deu pra saber um pouquinho sobre minha história com o futebol, e eu gostaria de primeiro agradecer a Deus por me proporcionar momentos assim, aos amigos, família e torcedores que me ajudaram a conseguir o Título de Musa do Maringá F.C. 2019, ja estou muito feliz com essa realização e o Musa do Paranaense só viria a acrescentar nesse sonho! Conto com vocês, a segunda fase precisa de muita ajuda do público na página oficial Musas do Paranaense 2019 e nos instagrans. Se quiserem me ajudar, curtam a página, sigam os instagrans, curtam e comentem a minha foto e peçam também pros amigos de vocês que acompanham o time, pra gente ter uma oportunidade de destacar ainda mais nossa cidade e nosso tricolor. “