Faltando menos de dez dias para o início do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, os jogadores do Apucarana Sports receberam nesta quarta-feira à tarde no Estádio Olímpio Barreto, a ilustre visita de Marcos Assunção, de 42 anos, ex-volante da Seleção Brasileira, Santos, Palmeiras, Flamengo, Roma-ITA e Betis-ESP.
Amigo particular de longa data de Douglas Rodrigues de Lima, presidente do Apucarana, Assunção veio conhecer a estrutura do clube e na oportunidade desejou que a equipe faça uma boa campanha na Segundona e alcance o seu objetivo que é o acesso para a Primeira Divisão.
Em sua chegada ao estádio, o ex-volante participou de uma entrevista coletiva, fez fotos com alguns torcedores e em seguida conversou com os atletas do Tricolor. Na conversa com o elenco, Assunção diz que o jogador tem que entrar 200 por cento no campeonato, focado e tem que ser bom profissional dentro e fora de campo.
“Recebi o convite do Douglas e é um prazer poder estar aqui e acompanhar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo clube”, disse Assunção, que fechou a visita assistindo o primeiro treino coletivo, com o comando do técnico Índio Ferreira.
Com três cursos de gestão esportiva e um curso de coordenação de categorias de base, Assunção pensa um dia em poder trabalhar num clube como diretor de futebol.
Especialista em jogadas de bola parada (fez 124 gols de falta na carreira), ele veio acompanhado do também ex-goleiro Denis Araújo, irmão do ex-atacante Denílson, que trabalha no Programa Jogo Aberto da Tevê Bandeirantes.
O Apucarana Sports estreia na Segundona no dia 7 de abril, às 15h30, no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, contra o PSTC.