(43) 9 9604-5140

NO AR

12 MAIS

webnovaradio.com

Paraná é vice-campeão da Divisão Especial do Brasileiro de Seleções

Publicada em 28/03/19 às 18:50h - 171 visualizações

por Redação


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Web Nova Radio)
A Seleção Paranaense Sub-19 masculina garantiu o vice-campeonato na Divisão Especial do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS). A competição encerrou neste sábado, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema-RJ. Após seis vitórias consecutivas, o Paraná deixou escapar o título no último confronto do campeonato justamente para os donos da casa, Rio de Janeiro, que ficaram fora do pódio, na quarta colocação. A partida encerrou em 3 sets a 0, com parciais de 21/25, 23/25 e 16/25.

O título ficou com São Paulo que venceu na última rodada Minas Gerais por 3 a 0, com parciais de 26/24, 25/18 e 25/13. Os paulistas encerram a participação com 19 pontos e apenas uma derrota na penúltima rodada para o Paraná. A equipe mineira ficou com a medalha de bronze ao somar 15 pontos. Os paranaenses somaram 16 pontos ao final na campanha.

O único título que a Seleção Paranaenses Sub-19 (anteriormente denominada juvenil) possui na divisão de elite foi conquistado em 2008, em Pato de Minas-MG, quando o time também foi comandado pelo técnico Volmir Begnini. Já no ano passado, sob o mesmo comando, o Paraná acabou ficando fora do pódio, na quarta posição.

Este ano, sem dúvida nenhuma, o Paraná deu um grande salto, demonstrando nesta competição o excelente trabalho de lapidação dos atletas realizado nas categorias de base pelos técnicos de todo o Estado, representados neste CBS por Volmir Begnini, Márcio da Silva e Carlos Alberto. Para Begnini, apesar do revés no último confronto, foi uma campanha muito boa da Seleção Paranaense.

“Vencemos dois jogos excepcionais contra Minas e São Paulo. Ou seja, o único time que ganhou do campeão foi o Paraná. Infelizmente na última partida a equipe estava abaixo do nível esperado, acredito que até devido ao cansaço do jogo anterior que teve duração de duas horas e meia. Não sei dizer o porquê mas eles não estavam 100% no jogo. Já o Rio não tinha nada a perder e nem ganhar então entrou solto e fez um jogo muito tranquilo. Nosso jogo não entrou, nenhum dos fundamentos, nem saque, nem passe e nem defesa e o ataque estava muito abaixo, culminando em nossa única derrota que deixou escapar o título, infelizmente”, declarou o técnico.

 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Rodolfo Mota será um bom prefeito?

 Não
 Sim







.

LIGUE E PARTICIPE

(43) 9 9604 5140

Visitas: 668666
Usuários Online: 38
Copyright (c) 2024 - Web Nova Radio
Converse conosco pelo Whatsapp!