O Maringá Futebol Clube confirmou na tarde desta segunda-feira (18), Sandro Forner como novo treinador da equipe para a sequência do Campeonato Paranaense. O novo comandante chega a Maringá na manhã desta terça-feira para iniciar os trabalhos. Sua coletiva de apresentação está confirmada para 14h30, no Centro de Treinamento do MFC.
Sandro chega com contrato até o final do Campeonato Paranaense com possibilidade de renovação para a Série D. Seu último clube foi o São Paulo Futebol Clube, onde trabalhou como auxiliar técnico de Jardini. Sua carreira como treinador iniciou nas categorias de base do Coritiba, se destacando no sub-20 em 2017, quando conquistou o vice-campeonato brasileiro da categoria. Em 2018 assumiu o comando da equipe principal e conquistou o título do primeiro turno do Paranaense.
Para o diretor de futebol, Paulo Regini, o novo treinador terá respaldo para colocar em prática a sua filosofia de trabalho com o objetivo de buscar as metas do clube em 2019. “Sandro é um profissional respeitado no meio do futebol por seus méritos e conquistas e não é a toa que estava no São Paulo. É um cara que conhece o meio, foi jogador, realizou bons trabalhos como treinador e auxiliar, tanto no profissional quanto em categorias de base. Ficamos felizes em ele ter aceito o convite e esperamos que tenha sucesso no Maringá”, explicou Regini.
Como jogador, o novo treinador tricolor atuou pelo Guarani, Coritiba, Ponte Preta, Fluminense e pelo extinto Galo Maringá. Agora, com três rodadas para o final do segundo turno do Paranaense, o técnico buscará a reação da equipe para conseguir a classificação para as semifinais da competição.
Sandro chega para substituir Antônio Picoli, que deixou o comando da equipe após a derrota para o Athletico Paranaense pela segunda rodada da Taça Dirceu Kruger. Quem também não faz mais parte da comissão técnica do Tricolor é Rubio Alencar, auxiliar técnico. O novo auxiliar técnico também será confirmado pelo diretor Paulo Regini na coletiva de apresentação na tarde desta terça.