O handebol de Arapongas está muito bem representado em âmbito estadual e nacional. Dentro de quadra a equipe tem sido destaque e obtido várias conquistas. Sempre celeiro de jovens talentos, o município vem apostando na base e mantendo a equipe adulta e o resultado foi a premiação de quatro atletas e do técnico da equipe.
No sábado passado, o técnico de handebol da Secretaria Municipal de Esporte, Levi Xavier, e os atletas Robson Fernandes, Catharina Basso, André Felipe e Rafael Tonini receberam o prêmio “Melhores do Handebol Paranaense - Temporada 2018”.
O prêmio, promovido anualmente pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR), homenageia os destaques da modalidade nas categorias: técnico, artilharia, atleta, árbitro, paradesporto, equipe, clube, alto rendimento e mérito esportivo. A cerimônia aconteceu em Campo Mourão durante o Simpósio Paraná Handebol - Temporada 2019, que realiza clínicas de atualização para técnicos, árbitros e atletas vinculados a LHPR.
Os destaques: Levi Xavier (técnico juvenil), Robson Fernandes (artilheiro adulto), Catharina Basso (goleira infantil), André Felipe (artilheiro juvenil) e Rafael Tonini (destaque juvenil).