Em evento realizado no último final de semana no Restaurante Madalosso, em Curitiba, o ex-piloto Marco Antonio Usso, de Apucarana, foi homenageado pela Federação Paranaense de Motociclismo (FPrM), sendo apontando como um dos ícones do esporte sobre duas rodas no Estado.
Durante o evento, Usso recebeu uma placa de honra ao mérito da entidade, presidida por Gilberto Rosa, o Juba. “Feliz na vida quem sabe sonhar, quem sabe esperar e quem sabe realizar. Grandes foram as lutas, maiores as vitórias, cada uma de suas vitórias alcançadas são exemplos de força, coragem, dedicação em especial o amor pelo motocross, são também exemplos de vida que nos marcam profundamente e assim nós o homenageamos com uma resumida frase...O nosso muito o obrigado”, é o que está escrito na placa e foi entregue a Usso. O ex-piloto recebeu a placa das mãos do filho Marcos Vinícius. “Fiquei muito lisonjeado em ser homenageado pela Federação”, disse Usso.
O apucaranense começou no motocross em 1983 e de lá para cá foram muitas vitórias e títulos. Em seu currículo ele obteve quatro títulos estaduais no motocross, dois na categoria 125cc e dois na 250cc, sendo também campeão paranaense de Supercross e terceiro colocado na classificação geral do Brasileiro de Motocross. Também disputou o Campeonato Paulista e representou o Brasil no Mundial realizado na Argentina.
Em 1991, numa prova do Brasileiro, em Canelinha-SC, Usso sofreu um acidente gravíssimo. O piloto teve fratura na coluna cervical e ficou paralítico, encerrando assim a carreira no motocross. Anos mais tarde voltou a participar de competições disputando provas de rally. Inclusive por alguns anos esteve presente no Transparaná, o maior rally da América Latina.
Também foram homenageados em Curitiba os pilotos e ex-pilotos Eduardo Saçaki, Lúcio Osni, Claudiney Guasti, Nicolau Bazan, Willian Guimarães, Carlos Paiva, Lincoln Berrocal, Marcelo Silvério, Gaspar Matos, Heriberto Bogoz de Oliveira e Naski Sarkis.