Com a presença dos pilotos Roberto Ardigo e Leandro Moor, o Ximura, e o navegador Jhonatan Ardigo, os três de Apucarana, vai começar nesta quarta-feira, às 13 horas, em Guarapuava (região central do Estado), a 25ª edição Transparaná, o maior rally de regularidade da América Latina.
De acordo com o também apucaranense Vanderlei Hirt, o Fritão, diretor de prova, o rally terá quatro dias de duração, com percurso de 900 quilômetros passando por trilhas com muitas plantações de eucaliptos e pinos. “A 23ª edição será disputada até sábado à tarde com chegada em Curitiba, sendo desenvolvida pelas categorias master, graduados, turismo e light”, destaca Fritão, que já foi navegador do rally e que está há sete anos na parte de organização do evento.
O trio de Apucarana competirá na categoria master, com Ximura tendo o catarinense Cláudio Flores como navegador. Nesta categoria, destaque para a dupla Flávio Kath e Rafain Walendovski, de Santa Catarina, que busca o tetracampeonato.
O rally em 2019 ainda passará pelas cidades de Ivaí, Imbituva e Castro, com participação de 45 duplas, pertencentes aos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.
A competição tem a realização do Jeep Club de Curitiba, que é presidido por Liderci Lopes.
RALLY PARANÁ - Outra competição importante neste ano é o Rally Paraná, que terá seis etapas em 2019. A primeira está marcada para o dia 30 de março em Guarapuava.
As outras provas são: dia 25 de maio (Ponta Grossa); dia 15 de junho (Castro); dia 17 de agosto (Apucarana); dia 12 de outubro (Ivaí); e dia 30 de novembro (Curitiba).