Os atletas Danilo Melo, de Maringá, e Rosiane Cristina Bolonhezi, de Apucarana, foram os vencedores do 7º Duathlon Terrestre do Lago Jaboti, que aconteceu neste domingo em Apucarana.
A competição, que reuniu mais de 150 atletas de várias cidades do Estado, fez parte das comemorações do 75º aniversário do município, com a prova tendo 3 Km de corrida, 20 Km de ciclismo e mais 2 Km de corrida.
Há quatro anos no esporte como atleta profissional, Danilo marcou o tempo de 46’50”. Ele é oriundo de São Paulo, mas atualmente reside em Maringá. Ao final da prova agradeceu a população de Apucarana por incentivar a competição.
No feminino foi a sexta vitória de Rosiane no duathlon do “Jaboti”. Ela fez o tempo de 1h1min.,35seg. A apucaranense disse que a prova foi difícil por ter um percurso técnico. “A cada ano a prova tem crescido, com mais adeptos”, destaca Rosiane, enaltecendo os organizadores do evento.
No próximo sábado ela participará da corrida de 10 Km da Prova 28 e nos meses seguintes vai disputar o meio-iron e o triathlon na praia de Caiobá. Além disso está classificada para o Mundial de Duathlon Terrestre em abril na Espanha.
Na prova de revezamento masculino os vencedores foram Fernando Micheli e Luiz Cláudio. Renata Paula de Souza e Aline Yamada foram as campeãs no revezamento feminino, enquanto Adriano Gonçalves e Lilian Milena conquistaram a primeira posição no revezamento misto. Também foram campeões em suas categorias: Décio Félix, Albertino de Oliveira Filho, Sérgio Hideara, Roberval Lima, Sérgio Murakami, Fernando Ferreira, José Carlos Tozelli Júnior, Carlos Santos, Alan Andrade, Micheli Pereira, Josiane Santos e Franciele Miranda.
Os três melhores atletas de cada categoria receberam troféus, com todos os participantes ganhando medalhas. Estiveram presentes no evento o prefeito em exercício Junior da Femac, a secretária de Esportes, Jossuela Pinheiro, e demais lideranças.
“Foi uma belíssima prova que contou com a participação de atletas de diversos municípios, como Apucarana, Arapongas, Londrina, Maringá, Cianorte, Jesuítas, Cambará, Campo Mourão, Curitiba e São Paulo. O evento, que fez parte das festividades de aniversário da cidade, tem por objetivo oferecer ao público uma nova modalidade esportiva, expandindo assim o duathlon e proporcionando aos praticantes de esportes acesso a mais uma atividade saudável”, frisa o prefeito Junior da Femac.
O duathlon, coordenado pelo professor Nilo Neves de Souza Júnior, teve o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude de Apucarana, Policia Militar e Guarda Municipal, e o patrocínio do Extra Açaí, Atacadão do Suplemento, Coelho´s Engenharia, Loja das Bicicletas, Martin Dog e Edu Calçados.