A corrida feminina da 57ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, marcada para o próximo sábado à noite em Apucarana, terá mais uma atração internacional. Trata-se da argentina Marcela Cristina Gomes Cordeiro, ex-Cruzeiro Esporte Clube.
Na corrida do ano passado em Apucarana, com o percurso de 10 Km, Marcela obteve a quarta colocação com o tempo de 36’23”. Ela ficou atrás da vencedora Leah Jerotich (34’14”); da segunda colocada Tatiane Raquel da Silva, de Guarapuava, e da terceira colocada Tatiana de Souza Araújo, de Cândido Mota-SP. Essas duas últimas atletas também já confirmaram presença na corrida de 2019.
No ano passado, Marcela foi vice-campeã da Corrida Rústica Tiradentes em Maringá, ficou em segundo lugar no ranking brasileiro dos 10 Km e quinta colocada na Corrida Tribuna de Santos, na meia-maratona de São Paulo, na meia-maratona do Rio de Janeiro e na Volta da Pampulha em Belo Horizonte-MG.
Para a prova feminina de 10 Km da “28” em 2019 também se inscreveram a queniana Janet Cheruto Masai e Emily Chebet, de Uganda, as duas pertencentes a equipe Coquinho/Fila/Bioleve.
Outra grande atração da corrida é a atleta paranaense Joziane da Silva Cardoso, que busca o tetracampeonato na tradicional prova de Apucarana.