O Maringá Futebol Clube não estreou no Campeonato Paranaense como queria e acabou empatando em 1 a 1 com o Rio Branco, em casa. Os gols foram marcados por Lucy para o Rio Branco, aos 12 minutos da segunda etapa, em cobrança de pênalti duvidoso, e Tiago Orobó, para o Maringá aos 25, de cabeça. Com o empate o Tricolor maringaense fica na segunda colocação do grupo A com um ponto ganho ao lado de Londrina e Toledo. O Operário lidera com três pontos.
Mesmo com mais posse de bola e maior volume de jogo, o MFC não conseguiu reverter a superioridade em gols e não comemorou a vitória ao lado dos 2137 torcedores que estiveram presentes hoje no Estádio Regional Willie Davids. Segundo o técnico Antônio Picoli, o time tem muito o que melhorar na competição e, mesmo com as boas chances criadas, a partida foi a baixo do esperado.
“Estreia é sempre complicado, eu não tenho ideia de quantas esteias fiz como jogador e treinador e sempre foi difícil. Hoje tivemos um jogo, principalmente no primeiro tempo, a baixo do esperado e temos que tirar lições disso para buscar evoluir para os próximos jogos. Obviamente que queríamos a vitória e criamos oportunidades para isso, principalmente no segundo tempo. Creio que nesse jogo tivemos mais coisas negativas do que positivas e isso será importante para nossa evolução. Não tenham dúvida que nosso time irá evoluir e faremos um bom campeonato”, explicou Picoli em entrevista coletiva após a partida.
Agora os atletas iniciam o pensamento no Coritiba, adversário da próxima quarta-feira (23), no Estádio Couto Pereira. A reapresentação será na tarde desta segunda-feira, às 15h30 no Centro de Treinamento do Clube e a viagem a capital está agendada para 13h30 desta terça.
A outra novidade do Maringá FC na estreia em 2019 foi o “Esquenta Maringá” evento que antecedeu o jogo e contou com diversas atrações para todas as idades e agradou o torcedor que esteve presente. “Gostei muito do evento, atende todas as idades e o jogo se torna ainda mais atrativo para famílias ou pessoas que não são tão ligados em futebol. Acho que combinou bem e tem tudo pra dar certo”, disse o aposentado Edval Lúcio.
A próxima edição do evento está marcado para o próximo domingo (27), quando o Maringá FC enfrenta o Paraná Clube pela terceira rodada do estadual.
Ficha Técnica: Maringá FC 1 x 1 Rio Branco
Maringá FC: Victor Golas, Duda, Alex Fraga, Marcelo Xavier, Júnior Prego, Renan, Romeu (Matheus Paraná), Zé Mário (Geovane), Everton, Dandan (Welton Paraguá) e Tiago Orobó.
Técnico: Antônio Picoli
Rio Branco: Fraga, Alexsandro, Erwin, João Antônio, Jackson, Borges, Paulo Henrique, Valber, Lucy, Andrezinho e Indio.
Técnico: Edinelson.
Gols: 12’ 2T – Lucy (Rio Branco) / 25’2T – Tiago Orobó (MFC)
Arbitragem:
Árbitro
IVAN CORREA LAUREANO Cidade: URAÍ
Assistente 1
PEDRO MARTINELLI CHRISTINO Cidade: LONDRINA
Assistente 2
ALESSANDRO RODRIGUES MORI Cidade: LONDRINA
Quarto Árbitro
GUELLER CASTRO DOS SANTOS Cidade: MARINGÁ
Público pagante: 2034
Público Total: 2137
Renda: R$ 45.827,00