Visando a próxima temporada da equipe do Pirapó Esporte Clube, o Estádio Giacomo Moreal, no distrito do Pirapó, fundado em 1951, vem recebendo benfeitorias. A informação foi dada nesta sexta-feira pelo desportista Paulo Negrão, que comanda a equipe de futebol daquela localidade.
De acordo com Negrão, já está sendo construído um muro atrás do gol de entrada do estádio. “Também no nosso projeto está a construção de alguns lances de arquibancadas, dois bancos de reservas e a reforma do telhado da frente do vestiário da arbitragem. O objetivo dessas benfeitorias é para dar segurança e comodidade para as pessoas que acompanham o futebol no Pirapó”, disse Negrão, que já está há oito anos no comando do Pirapó Esporte Clube.
“As obras vêm sendo executadas graças a doações de comerciantes do Pirapó e de Apucarana, e de amigos do distrito que residem em Minas Gerais e no Espirito Santo. Também nos ajudam neste trabalho o Marcos do Posto, Ronaldo de Abreu, Elton Campideli, o Tião e outras pessoas da comunidade”, comenta Negrão.
Além de sediar os jogos do Pirapó Esporte Clube, o estádio realiza partidas do Campeonato Municipal de Apucarana e tem um projeto de futebol para crianças que funciona as segundas e sextas-feiras, com a direção de Negrão e de André Fenato.
Para o ano que vem o Pirapó deve promover um campeonato de futebol na categoria veterano, a partir de março, e pela terceira vez vai disputar o Campeonato Amador Regional do Vale do Ivaí. Em 2017, o time foi campeão e neste ano ficou na terceira posição, sendo eliminado na semifinal para o Novo Itacolomi, que foi o campeão do certame.