O atleta jandaiense Edenilson Valdnei Máximo, de 52 anos, venceu neste domingo em sua categoria a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Duathlon Terrestre, que aconteceu em Brasília. Foi o 10º título nacional do atleta na categoria.
A prova no Distrito Federal teve 7.5 quilômetros de corrida e 20 quilômetros de ciclismo.
“O trajeto da competição foi tranquilo, com temperatura no início da prova baixa. Apenas o vento forte exigiu um pouco mais dos atletas”, disse Máximo.
A competição realizada no final de semana foi a última da temporada. Para o início de 2019, ele vai participar do Duathlon Terrestre do Lago Jaboti e da tradicional Prova Pedestre 28 de Janeiro, ambas as competições em Apucarana.
O atleta é treinado por Carlos Eugênio Ferraro, o Neném, e tem o apoio da Pitágoras Veículos, Studio Personal Funcional, Restaurante Nikkey, AVM, Sicredi, Metafa, Prefeitura de Jandaia do Sul, Cooperval, Loja das Bicicletas, Máximo’s Tapeçaria, Zé da Gruta Depósito, Raimundinho Almeida, Naventura Bikes e dos vereadores André Luis Saddi Pires, Milton Villar, Lauro de Souza Silva Júnior e João Paulo Bosio.