O Maringá Futebol Clube iniciou a semana com mais três novidades para a temporada 2019, o ex-volante do Atlético Paranaense, Renan Paulino, de 23 anos, o lateral direito Alef Santos, de 22 anos, destaque do Marcílio Dias em 2018 e o zagueiro Marcos Arthur, de 23 anos, que estava atuando no catarinense Carlos Renaux.
Os jogadores chegaram nesta segunda-feira (12) a Maringá e já firmaram contrato com o Tricolor. O volante Renan Paulino, que estava no Atlético Paranaense desde 2015 e também passou pelo Náutico, chega com acordo até o final da Série D. O zagueiro Marcos Arthur, que atuou no Carlos Renaux, mas já passou por São Bernardo, Imperatriz e ASA, assinou até o final do Paranaense e o jovem lateral direito Alex Santos, será uma aposta da diretoria e firmou contrato com o Tricolor até dezembro de 2020.
Os três jogadores já integraram o grupo de atletas que estão em treinamento no CT do clube. Além deles, as outras novidades desta segunda-feira, foram as chegadas dos três jogadores da base que irão integrar o elenco principal, os zagueiros Sheldon e Matheus Rodrigues e o volante Gustavo Silva. Quem também se apresentou no CT foi o atacante Welton Paraguá, que estava emprestado ao XV de Piracicaba/SP.
Para o diretor de futebol Paulo Regini, as três novas contratações são atletas que poderão contribuir muito para o time em 2019. “O Renan, apesar de jovem, tem experiência de time grande, ficou muito tempo no Atlético Paranaense, fez sua base lá, se profissionalizou e conseguimos trazê-lo agora que seu contrato com eles terminou. O Marcos é um jogador competitivo que estava no futebol catarinense e passou por equipes importantes, sem dúvida vai agregar ao elenco. E o Alef é uma promessa, um jogador que já passou pela seleção brasileira de base e que vamos investir. Firmamos contrato por dois anos e esperamos que cresça com a camisa do Maringá FC. Todos eles serão muito importantes para nós em 2019”, explicou Regini.
Agora o Maringá FC conta com 17 jogadores confirmados no elenco para 2019, mas ainda essa semana novos atletas serão anunciados e apresentados pela diretoria.
Base
O Maringá Futebol Clube acabou eliminado do Campeonato Paranaense sub-19 no último sábado (10) após Atlético Paranaense por 3 a 1, em partida válida pela terceira fase da competição. O Tricolor precisava da vitória para conquistar a classificação para as semifinais da competição.
Apesar da desclassificação, a campanha do “Maringazinho” foi excelente e o clube terminou entre as seis melhores equipes da competição, ao lado de Atlético Paranaense, Coritiba, Paraná Clube, Operário e Londrina.
Já o Sub-17 encarou hoje, às 14h30, no CT do clube, o Independente de São José dos Pinhais e venceu por 1 a 0, em partida válida pela terceira rodada do returno da segunda fase do Paranaense. Com a vitória o Tricolor continua na segunda colocação do Grupo E com 13 pontos, atrás apenas do Atlético Paranaense que tem 18. O resultado foi importante para manter o Tricolor na segunda posição e com boas chances de classificação para as semifinais da competição.