Ainda comemorando a ascensão para o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de 2019, que deve ter início em fevereiro, o técnico Vavilson dos Santos, do Apucarana Sports, agora quer a conquista do título da Terceira Divisão para fechar com chave de ouro o trabalho iniciado no mês de agosto.
Mas a tarefa não será fácil, pois o Tricolor terá pela frente na final o Nacional, de Rolândia, que fez a maior pontuação na Terceirona, somando a primeira fase e a semifinal. Foram 25 pontos, contra 22 do Apucarana.
O primeiro jogo decisivo será realizado neste sábado, a partir das 20 horas, no Estádio Municipal Olímpio Barreto. Já a segunda partida da final está marcada para o dia 18 de novembro no Es-tádio Erich Georg em Rolândia.
“Sei que teremos muitas dificuldades pela frente, mas vamos lutar para sermos campeões”, destaca Vavilson, que já conquistou títulos no futebol de Santa Catarina e em Minas Gerais.
Nesta terça-feira à tarde o elenco apucaranense depois de muita festa e comemoração voltou aos treinamentos. É cedo ainda, mas a equipe deve ter força máxima no final de semana, pois nenhum atleta foi suspenso ou se contundiu.
Quem ainda continua sem chance de jogar é o atacante Ramon, que se machucou no empate por um gol com o Nacional no fechamento da primeira fase do campeonato. Naquela partida, o meia Josemar fez o gol do time rolandense, enquanto o lateral-esquerdo Mateus Issa empatou para o Tricolor.
O duelo decisivo coloca frente a frente os atacantes Salatiel e Matheus Paraná, artilheiros da Terceirona com sete gols.