Apucarana bate o Verê nos pênaltis e sobe para a Segunda Divisão de 2019
Publicada em 06/11/18 às 16:02h - 242 visualizações
por Raul Cesar dos Reis
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Ademir/ Oesporte)
Foi sofrido, com muita luta e emoção que o Apucarana Sports conquistou neste domingo o acesso para a Segunda Divisão de 2019, ao vencer o Verê na decisão por pênaltis por 4 a 2, após empate sem gols no tempo normal, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, em Apucarana.
O confronto, que contou com a presença de um bom público, foi válido pela rodada de volta da semifinal do Paranaense da Terceira Divisão. Na partida de ida o placar foi de 1 a 1.
Na disputa dos pênaltis os gols do Tricolor foram marcados por Vidal, Anderson Penna, Celinho e Rafael. Para o Verê, Sato e Biro Biro descontaram. Na terceira cobrança do time visitante o goleiro Pablo, do Apucarana (o menos vazado da competição), defendeu o chute de Ramon. Já na quarta cobrança, o lateral-direito Adson, do Verê, acertou o travessão e a partir daí começou a festa da torcida apucaranense na arquibancada e dos jogadores, diretoria e comissão técnica no gramado. No centro do campo, eles fizeram uma oração agradecendo a boa campanha e a ascensão para a Segundona do ano que vem, que deve começar no mês de fevereiro. O final da festa aconteceu já à noite numa pizzaria da cidade.
Feliz e emocionado, o presidente do clube, Douglas Rodrigues de Lima comemorou muito a vaga obtida. “Só a gente sabe o dia a dia que é num time de futebol. Deus nos honrou e agora nós estamos na Segunda Divisão”, destacou o dirigente que quer montar um time forte na próxima temporada.
Também eufórico com o feito, o técnico Vavilson dos Santos disse que o Apucarana mereceu o acesso e agradeceu o apoio da torcida desde o início do campeonato. “Não foi fácil, foi com muita luta, com dificuldade, mas Deus nos coroou com a classificação”, frisou o treinador.
Além da vaga, o Apucarana garantiu a classificação para disputar o título da Terceirona com o Nacional, que neste domingo em casa venceu o Grêmio Maringá por W.O.
O primeiro jogo da final será no próximo sábado, às 20 horas, em Apucarana. A segunda partida decisiva está marcada para o dia 18 de novembro, no mesmo horário em Rolândia.
A renda no “Olímpio Barreto” foi de R$ 10.045,00 para um público pagante de 1.069.
O jogo teve a arbitragem de Everaldo Lambert Modesto, sendo auxiliado Júlio César de Souza e Márcio Lopes Guerra.
O Apucarana jogou com Pablo; Romário, Douglas, Anderson Penna e Mateus Issa; Lucas (Vidal), Rico, Rafael e Celinho; Salatiel e Diego Paulista (Vitinho).
O Verê atuou com Silva; Adson, Deley, Dipão e Biro Biro; Casimiro, Gabriel Bonet (Balotelli), Daltro e Sato; Thiago (Rafael Bastos) e William (Ramon).
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.