A boa campanha das categorias de base do Maringá Futebol Clube em 2018 chamou a atenção do diretor de futebol Paulo Regini e três atletas do sub-19 serão promovidos ao profissional e farão parte do elenco tricolor em 2019. Os zagueiros Sheldon Martins e Matheus Rodrigues e o volante Gustavo Silva se apresentarão no dia 3 de dezembro junto com o elenco principal para iniciar a pré-temporada no centro de treinamento do clube visando o Campeonato Paranaense.
Os jogadores são destaques do time sub-19 na excelente campanha da equipe no Campeonato Paranaense e, de acordo com Regini, merecem a promoção ao elenco principal. “São três jogadores que mereceram essa promoção pelo que estão mostrando no Paranaense e devemos dar uma atenção especial. No dia 3 estarão conosco na apresentação e fazendo parte do elenco para 2019. Se eles vão jogar eu não sei, porque vai depender do treinador e principalmente do desempenho deles, mas se merecerem com certeza estarão em campo sim”, explicou Regini.
O volante Gustavo Silva, de 18 anos e natural de Pontalinda - SP, atuou em 16 das 23 partidas da equipe no Paranaense e já passou pela base do Independente de Limeira e Mirassol. O Zagueiro Sheldon de 19 anos nasceu em Matipó – MG, passou por Náutico, Palmeiras, Bangu e Duque de Caxias, antes de chegar ao Tricolor, onde atuou em 20 jogos na competição. Já o outro zagueiro, Matheus Rodrigues, é natural de Montes Claros – MG, tem 19 anos e passou por Atlético Mineiro, Funorte e Assisense antes de vestir a camisa do Maringá em 20 jogos em 2018.
A tendência do Maringá FC é iniciar um trabalho de formação de atletas e se tornar um clube vitrine para grandes equipes do futebol nacional e internacional. Diferente de outras gestões anteriores, o clube hoje possui metas e objetivos a médio e longo prazo e uma delas é estruturar as categorias de base no próprio centro de treinamento. Em 2018 as equipes foram formadas por meio de parcerias com o Instituto Alex Santos e a Unifac.
"Ano passado iniciamos a parceria com a UNIFAC de Marialva, comandada pelo Nascimento no sub-17 e deu muito certo, fizeram uma excelente campanha. Esse ano mantivemos a parceria com eles, mas no sub-19 e trouxemos o Instituto Alex Santos conosco no sub-15 e sub-17 e também estão realizando um grande trabalho. Sem dúvida isso soma muito para nós e para eles que estão tendo a oportunidade de representar o Maringá Futebol Clube em uma competição de grande expressão", finalizou o diretor de futebol, Paulo Regini.
Outros atletas da base já estão no radar do time profissional do tricolor e podem ganhar oportunidades na equipe do técnico Antônio Picoli em 2019.