O Maringá Futebol Clube segue com boas chances de classificação para as semifinais do Campeonato Paranaense sub-17 e sub-19, isso porque as equipes venceram seus jogos no último final de semana. Os mais novos foram até a capital enfrentar o Coritiba e garantiram os três pontos com a vitória por 1 a 0 com gol de Léo Mariluz. Já os mais velhos venceram o Operário de virada por 2 a 1 jogando em Ponta Grossa. O time da casa saiu na frente com Petric, mas Fernando mandou contra o gol, empatando o jogo, e Vitor, aos 46 minutos da segunda etapa, garantiu a vitória tricolor. Os dois jogos ocorreram no último sábado (27).
As equipes seguem na briga para buscar uma das vagas para as semifinais do estadual. O sub-17 está em segundo lugar no seu grupo com 10 pontos, atrás apenas do Atlético Paranaense que tem 12. O time maringaense terá mais três jogos para manter a posição ou garantir a primeira colocação da chave para ficar com a vaga. O Tricolor, que depende apenas dele, enfrentará o Atlético no próximo sábado (3), fora de casa, depois recebe o Independente, no dia 12 de novembro e encerra sua participação nessa fase no dia 24, contra o Foz do Iguaçu, fora de casa.
A situação do Sub-19 é um pouco mais complicada, pois depende de outros resultados para ficar com a vaga. O time está na terceira fase da competição e tem uma das melhores campanhas, no entanto, atualmente está em terceiro lugar no seu grupo, com três pontos e um saldo negativo de três gols. Em segundo lugar vem o Operário, também com três pontos, mas um saldo de gols negativo de dois. Já na primeira colocação está o Atlético Paranaense com seis pontos.
Faltando apenas uma partida para o Tricolor, justamente contra o Atlético, o time precisa vencer ou empatar e torcer para o Operário ser derrotado pelo furacão. Os adversários se enfrentam no próximo sábado (3) e o Tricolor recebe o Atlético no dia 10 de novembro, às 15h30 no Estádio Braz Clementino de Mendonça em Marialva.
O Sub-15 tricolor, que também estava disputando a competição da categoria acabou eliminado, no entanto, fez uma excelente campanha e terminou na terceira colocação da segunda fase do Estadual. O grande destaque da equipe foi o atacante Calebe Siqueira, autor de 10 gols no campeonato.