Ao obter a segunda colocação na categoria nacional até 250cc neste domingo à tarde em Novo Itacolomi, o piloto apucaranense Mauro Nahirny Júnior, o Juninho, de 32 anos, conquistou de forma antecipada o título da Copa Paraná de Motocross. A competição foi válida pela sétima etapa e reuniu os principais pilotos do Estado.
Das sete etapas realizadas nesta temporada, Juninho ficou em primeiro lugar nas provas de Kaloré e Primeiro de Maio. Também esteve entre os primeiros colocados nas disputas de Jacarezinho, Marumbi, Califórnia e Faxinal.
A oitava e última etapa da Copa Paraná está marcada para o mês de dezembro, em local que ainda será definido pela organização do campeonato.
Juninho também pode ser campeão neste ano na categoria força livre nacional, pois lidera a competição estando 14 pontos à frente do piloto Fábio Lucena de Brito, de Santo Antônio da Platina. Na etapa de Novo Itacolomi, o piloto de Apucarana obteve a segunda posição.
A conquista na categoria até 250cc foi o primeiro título do apucaranense na carreira. Ele, que começou a competir em 2001 na Copa Miltinho Púpio, foi vice-campeão da Copa Oeste em 2011 e por duas vezes obteve a quarta colocação no Campeonato Paranaense. Na modalidade de Enduro FIM, ele foi vice-campeão da Copa Norte Paranaense em 2014.
Para participar da Copa Paraná, ele tem o patrocínio e o apoio da Tatanka, Masterson´s, Empório da Carne e Rodrigo Motos de Cianorte.