O Operário Ferroviário é Campeão Brasileiro da Série C 2018. O alvinegro venceu o Cuiabá-MT por 1 a 0, na Arena Pantanal, na partida de volta da final e conquistou o título da competição nacional. No primeiro jogo, as equipes empataram em 3 a 3.
O gol do Fantasma foi marcado aos 10 minutos da segunda etapa, quando Quirino invadiu a área e deu passe para Bruno Batata balançar as redes. O goleiro Simão também foi destaque na partida, com grandes defesas durante os dois tempos.
O alvinegro iniciou a partida com Simão, Léo, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Erick, Dione, Cleyton, Quirino e Bruno Batata. No segundo tempo, entraram Serginho Paulista, Robinho e Rodrigo para saída de Dione, Quirino e Peixoto.
Em entrevista, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a conquista do título. “Esse grupo merece muito, porque trabalhou demais para isso acontecer. Nós temos um grupo fantástico, que convive muito bem, e o resultado está aí. Não é fácil jogar aqui, nós não estamos acostumados com esse calor. Mas os guerreiros foram até o fim, no seu limite, alguns até além do limite, mas sabendo que era necessário para a gente garantir o resultado. Então eu só tenho a agradecer a esse grupo, à direção, ao presidente e ao nosso torcedor, que sempre está ao nosso lado e hoje está muito feliz com esse título, o segundo título brasileiro”.
O Operário encerra a Série C do Brasileiro 2018 com 12 vitórias, oito empates, quatro derrotas, 32 gols marcados e o título de campeão. Em 2017, o alvinegro conquistou o título de Campeão Brasileiro da Série D.
FICHA TÉCNICA
Cuiabá-MT 0x1 Operário
Campeonato Brasileiro – Série C – Final – Partida de volta
Arena Pantanal – 22/09/18 – 19h
Operário: Simão, Léo, Alisson, Sosa, Peixoto (Rodrigo), Chicão, Erick, Dione (Serginho Paulista), Cleyton, Quirino (Robinho) e Bruno Batata. Téc: Gerson Gusmão
Banco: Matheus, Danilo Báia, Romano, Rafinha, Pedrinho, Gil Paraíba, Anderson Paraíba e Vinicius.
Cuiabá: Victor Souza, Jean, Ednei, Edson Borges, Danilo, Alê, Marino, Eduardo Ramos Adriano Pardal, Hiltinho e Jenison. Téc: Itamar Schulle
Banco: Matheus, Doda, Zaquel, Marcelo Xavier, Felipe Profeta, Ronaell, João Carlos, Flávio Carioca, Geovani, Bruno Alves, Feijão e André Mensalão
Gol: 2T 10’ Bruno Batata (Operário)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Árbitro Assistente 1: Michael Correia (RJ)
Árbitro Assistente 2: Silbert Faria Sisquim (RJ)
Quarto Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Quinto Árbitro: Adilson Rodrigo dos Santos (MT)
Analista de Campo: Edilson Ramos da Mata (MT)