Em jogo válido pela 2ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense Terceira Divisão 2018, o Nacional derrotou o Cambé pelo placar de 2 a 0. A partida foi disputada na tarde deste domingo (02/09), no Estádio Erich Georg, em Rolândia.
Com a vitória, o Nacional (NAC) lidera a competição com 6 pontos ganhos em dois jogos. Já o Cambé é o sétimo colocado, com 1 ponto. Na próxima rodada, o NAC joga fora de casa contra o Grecal, em Campo Largo. O Cambé também joga como visitante, frente ao Arapongas. Ambas partidas estão previstas para o domingo (09/09).
O JOGO:
O primeiro tempo foi de baixo nível técnico, com muitas faltas e poucos lances de emoção. O Nacional conseguiu levar perigo ao gol do goleiro Gabriel somente aos 42 minutos, com um chute cruzado de Matheus Paraná. O Cambé também pouco fez e só finalizou em uma oportunidade, que não levou perigo ao goleiro Nilton.
Já no segundo tempo, que começou sob chuva, o panorama da partida foi outro. Logo aos dois minutos, o Nacional teve um pênalti ao seu favor, mas Matheus Paraná acabou acertando o travessão na cobrança. Mesmo com o erro, o time da casa continuou pressionando e criou boas chances com Gian Luca e com Adailton Bravo. Aos 12 minutos, o NAC saiu na frente com gol de Matheus Paraná, aproveitando boa jogada pelo lado esquerdo e se redimindo do pênalti perdido. O segundo gol dos donos da casa veio aos 23 minutos, com Adailton Bravo aproveitando bola mal afastada pelo goleiro Gabriel e acertando um lindo chute de primeira da entrada da área. Com a vantagem, o Nacional começou a administrar o placar, se poupando no gramado molhado. Já o Cambé não conseguiu reagir aos dois gols tomados e só levou perigo em um chute à queima roupa de Toni, que obrigou Nilton a fazer uma grande defesa.
FICHA TÉCNICA:
Nacional - 2
Nilton; Rhuan, Carlão, Vinicius e Peu; Mychell, Josemar (Gian Luca), Carlinhos e Alex Ricardo (Lucas Matheus); Adailton Bravo (Lucas) e Matheus Paraná. Técnico: Índio Ferreira
Cambé - 0
Gabriel; Diego Marlon, Nykolas, Gabriel Borges e Douglas; Lucas Henrique, Jamison, Tuchê e Bruninho (Tiago Baretier); Paulo Cezar (Toni) e John (Nicael). Técnico: Bernardo Gomes
Estádio Erich Georg (Rolândia)
Árbitro: Leonardo Gabriel Kuhn
Assistentes: Wagner Junior Bonfim Ledo e Geovany Jose Roncaratte
Público: pagante – 254; total – 314
Renda: R$ 2110,00
Gols: Matheus Paraná aos 12’ e Adailton Bravo aos 23’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Vinicius, Mychell e Carlinhos (Nacional); Jamison, Tuchê e Diego Marlon (Cambé)