O experiente piloto Willian Guimarães, de Londrina, foi o grande destaque na 6ª etapa da Copa Paraná de Motocross, realizada no último final de semana em Faxinal. Ele, que já foi campeão brasileiro e paranaense da modalidade, ficou em primeiro lugar em três categorias: MX3, MX4 e MX45.
A competição foi disputada em 16 categorias e reuniu mais de 200 pilotos. Somente nesta quarta-feira que a organização da copa divulgou o resultado oficial da sexta etapa que teve o apoio da Prefeitura de Faxinal e a supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo (FPrM).
Muitos apucaranenses participaram da competição estadual com destaque para os pilotos Mauro Junior e Rony Peterson Gouveia que correram na categoria nacional até 250cc. Mauro obteve a quarta posição e Rony ficou em quinto lugar. O vencedor foi o paulista Gabriel Silva, de Araraquara.
Na categoria principal do evento, a MX1, o primeiro colocado foi o curitibano Hector Assunção. Na Batom, a campeã da categoria foi Eduarda Conzatti, de Curitiba.
Os outros vencedores no final de semana foram: Caio Grosbelli/Medianeira (mini-moto); João Victor da Silva/Curitiba (intermediária); Rafael Faria/Almirante Tamandaré (MX2); Rafael Becker/Itapiranga (65cc); Josias Benasse/Mauá da Serra (MX5); Otávio Silva/Araucária (MX Junior); Jean Ramos/Curitiba (MX-Pro); Roberto Neto/Mandaguari (iniciante especial); e Higor Schereiner/Santa Maria do Oeste (iniciante nacional).
O resultado da categoria força livre nacional não foi divulgado pela organização da Copa Paraná, o que deve acontecer nos próximos dias.