O Operário Ferroviário está na Série B do Campeonato Brasileiro 2019. O alvinegro venceu o Santa Cruz por 3 a 0, na tarde deste domingo (26), no Estádio Germano Krüger. A partida foi válida pela volta das quartas de final da Série C. O Fantasma perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, mas venceu no placar agregado por 3 a 1.
O alvinegro abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa. Após cruzamento de Cleyton, Sosa recebeu e tocou para Alisson chutar forte no canto direito do goleiro. A vantagem foi ampliada na segunda etapa. Aos 28 minutos, Léo cruzou e Schumacher marcou o dele. Seis minutos depois, Dione recebeu na área, balançou as redes e decretou a vitória e o acesso do Operário.
O Fantasma iniciou a partida com Simão, Léo, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Erick, Robinho, Lucas Batatinha, Cleyton e Schumacher. No segundo tempo, entraram Dione, Quirino e Xuxa para saída de Lucas Batatinha, Schumacher e Robinho.
Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a conquista. “Não tinha como ser fácil, a Série C é uma competição duríssima. A gente sabia, desde o início, que teríamos que matar um leão a cada jogo e os jogadores entenderam e compraram essa ideia. Então, hoje é a coroação do acesso, muito merecido por todo esse grupo, pela direção e pelo torcedor, que é o carro-chefe do Operário. Fazer parte disso é maravilhoso”.
O Operário aguarda o resultado da partida entre Náutico-PE e Bragantino-SP para a definição do adversário da semifinal da Série C. O primeiro jogo será fora de casa e a volta no Germano Krüger.
FICHA TÉCNICA
Operário 3x0 Santa Cruz
Campeonato Brasileiro – Série C – Quartas de final – Partida de volta
Estádio Germano Krüger – 26/08/18 – 15h
Operário: Simão, Léo, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Erick, Robinho (Xuxa), Lucas Batatinha (Dione), Cleyton e Schumacher (Quirino). Téc: Gerson Gusmão
Banco: Matheus, Rodrigo, Danilo Báia, Seginho Paulista, Romano, Pedrinho, Gil Paraíba, Anderson Paraíba e Vinicius.
Santa Cruz: Ricardo Ernesto, Vitor, Danny Morais, Sandoval (Augusto Silva), Allan Vieira, Willian Maranhão, Charles (Augusto), Arthur Rezende, Jaílson, Robinho e Pipico. Téc: Roberto Fernandes
Banco: Lucas Silva, Carlinhos Paraíba, Eduardo, Eduardo Brito, Mailton, Geovani, Jonathan, Leandro Costa e Genilson.
Gols: 1T 22' Alisson, 2T 28’ Schumacher, 2T 34’ Dione (Operário)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Árbitro Assistente 2: Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Quarto Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Público pagante: 6.477 pessoas
Público total: 7.085 pessoas
Renda: R$ 241.950,00