O meia apucaranense Gabriel Chagas de Paula e Silva, 17, do Atlético-MG, foi campeão nesta terça-feira à noite da Taça Belo Horizonte Sub-17. Na final, disputada no Estádio Independência, na capital mineira, o "Galo" derrotou o Fluminense por 3 a 1.
Fabiano Silva, pai do jovem atleta, disse nesta quarta-feira que Gabriel está no Atlético-MG desde o último mês de janeiro. Além da Taça BH, o garoto vem disputando o Campeonato Estadual da categoria.
Segundo Fabiano, Gabriel iniciou as suas atividades esportivas jogando futsal com 10 anos de idade no Clube 28 de Janeiro, do técnico Marcos Rogério de Souza, o Tubarão. Também pela mesma modalidade atuou no Colégio Nossa Senhora da Glória, com os professores Ailton Arruda, o Ita, e Bruno Verona.
No futebol ele jogou no Grêmio Esportivo e Recreativo Apucarana (Gera). Na época treinava com os técnicos Paulo Leite, Wesley Martins, Leonardo Balão e Claudemir Pontin. Antes de jogar no "Galo", Gabriel atuou por seis meses no Grêmio-RS.
Na final o Atlético-MG venceu com Júnior; Neto, Cauê, Yago e Lima; Samuel, Rubens e Gabriel (Eduardo); Luiz Felipe (Carlos), Thiago Juan (Mário) e Guilherme. Técnico: Leandro Zago.
O Fluminense perdeu com Marcelo; Calegari, Luan, Davi e Marcos Pedro (Miguel); André, Martinelli, Wallace, Luiz Henrique (Kaká) e Marcos Paulo; João Pedro. Técnico: Eduardo Oliveira.