Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana e da Myla Bonés e Camisetas, o Apucarana Atlético Clube faz neste sábado, às 15h30, no Estádio Municipal Olímpio Barreto (antigo Bom Jesus da Lapa), a sua estreia na terceira edição da Copa Brasil de Futebol Master. O adversário será o Palmeirinhas, de Primeiro de Maio. A entrada é gratuita.
Também na abertura da competição neste sábado, às 15h30, no Estádio José Aparecido Moraes, em Prado Ferreira, a equipe local recebe o Londrina Master.
Vinte e três jogadores farão parte do elenco do Apucarana, que é treinado por Emerson Tejada e tem Elodmerson Trujilio como auxiliar técnico. Entre os destaques do time estão o zagueiro Ronaldo Marezi, o lateral-direito Jair, o volante Carlos Eduardo, os meias Júlio, Grilo e Jovane Maringá, e os atacantes Índio, Adriano Rochinski e Zé Roberto, todos com passagem na equipe profissional do AAC nas décadas de 80 e 90.
Ainda estão no grupo os goleiros Borracha e Martinho, os laterais Renato e Agnaldo, os zagueiros Edson Tutu e Dulce, o volante Dirceu, os meias Jobel, Laudemir, Antônio Carlos e Jean Trindade, e os atacantes Celsinho, Mineiro e Semensato.
Os outros jogos do time são os seguintes: dia 21 de julho, Londrina x Apucarana; dia 28, Padro Ferreira x Apucarana; dia 4 de agosto, Palmeirinhas x Apucarana; dia 11, Apucarana x Londrina; e dia 18, Apucarana x Prado Ferreira. Os dois melhores times da primeira fase disputam o título em busca da Taça Ouro. A primeira edição da Copa Brasil foi vencida pelo Assis Chateaubriand Esporte Clube (ACEC), enquanto o Londrina Master conquistou o título da segunda edição.