Os alunos atletas Danyel de Oliveira, do Colégio Estadual Izidoro Luiz Cerávolo, e Júlia dos Santos, do Colégio Chamberlain, foram os principais nomes de Apucarana na modalidade de karatê, durante a fase final da Divisão B dos Jogos Escolares do Paraná (JEP`s), em evento que es-tá ocorrendo na cidade. O karatê, que é novidade dos JEP´s neste ano, foi desenvolvido neste final de semana no ginásio de esportes do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont.
Júlia, 13 anos, conquistou duas medalhas na fase final B: ouro no kumitê na categoria + de 54 quilos e prata no kata na categoria pesado. A primeira posição nesta última ca-tegoria ficou com a atleta Giovana Besson, do Colégio Estadual Dois Vizinhos, de Dois Vizinhos. Júlia é filha dos professores Eliane Lemes e Jeferson Oliveira, ex-atletas da extinta Academia Central, treina na Academia Ippon e faz parte do Projeto Karatê Vida, do professor Alan Pereira da Silva. Destaque nos JEP´s competindo em casa, Júlia é tricampeã no Campeonato Paranaense e tem também muitos títulos regionais.
Danyel de Oliveira, que nesta fase final teve o comando da professora Sônia Delgado Bueno, ficou com a medalha de bronze no kumitê na categoria até 52 quilos. Ele é aluno da Academia Cami-nho Livre, dos professores Maria Teres a e Expedito Bor-ges. Mais dois karatecas apucaranenses disputaram a competição no ginásio do Santos Dumont. Kawan Felipe Pimenta, do Colégio Estadual São Bartolomeu, ficou em quarto lugar no kumitê e em nono no kata, e Nicolas Zan-ehin, do Colégio Chamberlai, foi quarto no kata e quinto no kumitê. Na classificação geral feminino, Apucarana obteve a quarta posição, enquanto no masculino ficou em décimo sexto lugar.