O segundo encontro entre atletas, professores e arbitragem do ciclismo foi realizado neste domingo, no Parque Jaboti, em Apucarana, com o objetivo de conhecer os campeões da prova por pontos na fase final B dos Jogos Escolares do Paraná.
As meninas foram as primeiras a pedalar em busca do título. Após aproximadamente 30 minutos de corrida, o primeiro lugar ficou com a atual campeã brasileira infanto juvenil das provas de Estrada e contrarrelógio, Luana Ferreira da Silva, do Colégio Estadual Souza Naves, de Rolândia.
Com apenas dois anos praticando o esporte, a jovem promessa do ciclismo paranaense falou sobre a conquista da medalha de ouro.
"Não foi tão difícil. Meu professor e as meninas da minha equipe me ajudaram. Conseguimos dar a fuga na primeira volta e cada uma das duas (Ana Júlia, segundo lugar e Isabela Letícia, terceiro) bateram as primeiras voltas e eu fechei batendo as duas voltas finais".
Pelo naipe masculino, a dupla Gabriel de Sá e Sérgio Armacolo, também do Colégio Estadual Souza Naves, de Rolândia, dividiu as atenções na chegada. O primeiro lugar ficou com Gabriel, que falou sobre a estratégia utilizada.
"Ele atacou primeiro e eu fiquei na roda do menino de Maringá só esperando ele cansar. Quando vi que era a hora ataquei e depois fomos revezando, mantendo o ritmo e, às vezes, aumentando a velocidade para abrir mais vantagem dos que ficaram para trás", contou o campeão da competição em Apucarana.