O Operário Ferroviário venceu o Ypiranga-RS por 2 a 1, na tarde deste domingo (24), no Estádio Germano Krüger, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Com a vitória, o alvinegro chega a 23 pontos e segue em segundo na tabela do Grupo B.
O Fantasma criou mais oportunidades que o adversário no primeiro tempo. A melhor chance aconteceu aos 26 minutos, quando Cleyton cobrou falta na entrada da área e a bola bateu no travessão.
Na segunda etapa, o Operário abriu o placar logo aos quatro minutos. Lucas Batatinha recebeu passe dentro da área e balançou as redes. A resposta do Ypiranga veio dois minutos depois, quando Helio Paraíba marcou e deixou tudo igual. Índio recolocou o Fantasma na frente aos 34 minutos. O volante recebeu passe pela esquerda, desviou da marcação e chutou forte, garantindo a vitória do time da casa.
O alvinegro iniciou a partida com Simão, Léo, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio, Robinho, Lucas Batatinha, Cleyton e Bruno Batata. No segundo tempo, entraram Anderson Paraíba e Gil Paraíba para saída de Robinho e Lucas Batatinha.
Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a vitória. "Foi um jogo muito difícil, com marcação duríssima, que é uma característica das equipes do Rio Grande do Sul. A gente sabia que ia ser assim, que teríamos pouco espaço. Nós tínhamos que propor o jogo e a nossa equipe tem essa característica de buscar o gol. Acho que fizemos um primeiro tempo melhor do que o segundo, mas o que importante é que ganhamos o jogo e chegamos a nossa sétima vitória em uma competição duríssima, e estamos muito felizes pela pontuação".
O Operário volta a campo pela Série C do Brasileiro no próximo domingo (1) contra o Tupi-MG, às 15h30, no Germano Krüger.
FICHA TÉCNICA
Operário 2x1 Ypiranga-RS
Campeonato Brasileiro - Série C - Grupo B - 11ª rodada
Estádio Germano Krüger - 24/06/18 - 15h30
Operário: Simão, Léo, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio, Robinho (Anderson Paraíba), Lucas Batatinha (Gil Paraíba), Cleyton e Bruno Batata. Téc: Gerson Gusmão
Banco: Reynaldo, Yuri, Rodrigo, Danilo Báia, Romano, Serginho Paulista, Pedrinho, Rafinha, Quirino e Dione.
Ypiranga-RS: Rodrigo, Maicon (Gian), Saimon, Claudinho, Rennan, Everton (Geraldino), Fidélis, Rafinha, Jean Silva, Helinho e Cleuton (Tarik). Téc: Márcio Nunes
Banco: Guilherme, Fabio, Marcos, Carlos Alberto, João Felipe e Paulo Sérgio.
Gols: 2T 4' Lucas Batatinha, 2T 34' Índio (Operário); 2T 6' Helio Paraíba (Ypiranga)
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
Árbitro Assistente 1: Jucimar dos Santos Dias (BA)
Árbitro Assistente 2: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Quarto Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP)
Analista de Campo: Luiz Alberto Alves de Abreu (PR)
Público pagante: 3.142 pessoas
Público total: 3.468 pessoas
Renda: R$ 43.620,00