O Maringá Futebol Clube, representante da Cidade-Canção na Série D do Brasileirão empatou diante da Caldense, na cidade de Poços de Caldas/MG, e, empatou em 1x1, garantindo o 2° lugar do grupo A-14, e, garantindo, pela primeira vez na história dos times maringaenses no Brasileirão da Série D, a classificação para a 2° fase da competição nacional.
O jogo começou com o tricolor maringaense pressionando a equipe mineira, em ataques vindos de Juba, João Pedro, e, que sempre terminavam com finalização de Paulinho Moccellin e Bruno Batata.
E, como diz o ditado de que "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", Batata limpa a marcação e finaliza sem chances para o goleiro da Caldense, abrindo o placar.
Após o gol do Maringá, os comandados de Fernando Marchiori continuaram a fazer pressão na defesa da equipe de Poços de Caldas, mas, sem êxito maior.
No 2° tempo, Marchiori faz a alteração que definiria o resultado final, ele tira o lesionado Alex Fraga, e coloca Ícaro, que 14 minutos depois, recebe dois cartões amarelos e é expulso, deixando o MFC com um homem a menos, o que foi fatal para a "Veterana" empatar o jogo.
O empate veio com Gustavinho, que limpou a jogada e finalizou sem chances para o goleiro Matheus.
Com o resultado, o Maringá conseguiu estar entre o grupo de 15° melhores equipes que ficaram na 2° colocação de seus grupos, garantindo a vaga, na qual a equipe maringaense enfrentará domingo, no Estádio Willie Davids, a equipe do Caxias do Sul, já pela 2° fase da Série D.