Com a presença de um grande público, o Gralha Azul conquistou nesta terça-feira no Estádio Municipal dos Pássaros em Arapongas, o título da categoria adulto masculino do 61º Torneio 1º de Maio de Futebol, ao derrotar na final a Solana/Bar do Didi por 4 a 2 na decisão por pênaltis após empate sem gols no tempo normal.
Foi o sexto título do Gralha Azul na tradicional competição araponguense, pois a equipe havia sido campeã em 2007, 2008, 2010, 2012 e 2014, além de uma segunda colocação em 2009.
O time do PCF "A" ficou em terceiro lugar e o Arena G9, campeão em 2017, obteve a quarta posição.
O jogo decisivo foi arbitrado por Deivid Erick Pinho, sendo auxiliado por Gutierrez Caneshi e Charles Francis.
O Gralha Azul foi campeão com Dadá; Athos, Júnior, Kanu e Nandinho; Tio Patinhas, Nengi, Maringazinho e Marquinhos Aricanduva; Luís Guilherme Sartori e Custelinha. Ainda estiveram no elenco os jogadores Fernando, Vandinho, Mendonça e Paulinho. Técnico: Fabinho. Com o título, a equipe ganhou uma moto 0 Km e troféu.
A Solana ficou em segundo lugar com Capenga, Paulinho, Willian, Sossó e Formigão; Rodrigo, Wesley, Edpo e Japa; Thiago e Andrezinho. Técnico: Landão.
O torneio também foi disputado nas categorias feminina, sub-16 e master.
Na categoria feminina o Arapongas Futebol "A" ficou em primeiro lugar ao derrotar o Big Ball por 2 a 1, com gols de Daniele Maria e Giovana Fernanda.
Pela categoria sub-16, o Gralha Azul foi campeão ao bater a Pluma por 1 a 0, com gol de Kevin Willian, enquanto na categoria master, o Clube Campestre ganhou o título ao vencer o Novo Horizonte por 3 a 0.
No encerramento da competição o ex-jogador José Batista de Leite Neto, conhecido como Zé Pequeno, que disputou 54 edições do torneio, e o técnico Laudeli Firmiano, da Pluma, foram homenageados recebendo placas de honra ao mérito.
As premiações aos melhores colocados foram entregues pelo prefeito Sérgio Onofre, pelo vice-prefeito Jair Milani, pelo presidente da Câmara Municipal Osvaldo Alves dos Santos, pelo secretário de Esporte Altair Sartori, pelo deputado federal Osmar Serraglio e demais autoridades.