Os pilotos apucaranenses Edson Delgado dos Santos, Mauro Nahirny Júnior e João Gabriel Michelin conseguiram subir no pódio durante a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Motocross, que ocorreu neste domingo em Mandaguari.
Competindo pela categoria Força Livre Nacional, Edson conquistou a terceira colocação, seguido por Mauro Júnior. O vencedor foi o paulista Ismael Rojas, de Assis.
O também apucaranense Rony Peterson Gouveia competiu nesta categoria e terminou a prova em segundo lugar. No entanto, ele recebeu bandeira preta durante a bateria e acabou sendo eliminado da competição. Ele disse nesta segunda-feira que entrará com recurso para tentar recuperar o resultado.
Na categoria MX2, João Gabriel ficou na quinta posição.
Pela categoria principal da prova, a MX1, o equatoriano Jetro Salazar, que reside em Curitiba, venceu as duas baterias. Três apucaranenses competiram nesta categoria: João Gabriel, Cleverson Alves, o Clevinho, e Marcelo Guasti.
Na primeira bateria, João ficou em nono lugar, Clevinho em 11º e Marcelo em 18º. Na segunda bateria, João foi o sétimo e Clevinho em nono, enquanto Marcelo não pontuou.
Os outros pilotos de Apucarana conseguiram os seguintes resultados: Bruno Bueno (6º lugar na 85cc), Willian Bueno (6º na Junior e na Light), Gustavo Bueno (7º na Minimotos), Tiago Garcia (8º na MX2), Simone Garcia (9ºna MXF), Aristeu Kist Júnior (14º na Intermediária Especial e na Light); e Isabela Garcia (15º na Minimotos).
A terceira etapa do Paranaense de Motocross está marcada para o dia 27 de maio em Boa Esperança, cidade que fica na região de Campo Mourão.