O Operário Ferroviário venceu o Iraty na tarde deste domingo (1) pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. O jogo aconteceu no Estádio Germano Krüger e terminou 2 a 1. Com o resultado, o Fantasma soma os primeiros três pontos nesta fase.
O alvinegro abriu o placar logo aos seis minutos da primeira etapa. Após cruzamento, Peixoto cabeceou para o gol. Quatro minutos depois, foi a vez de Alisson balançar as redes. Robinho chutou e a bola sobrou para o zagueiro marcar o segundo do Operário. Na segunda etapa, aos oito minutos, a arbitragem marcou pênalti de Jean Carlo em Luquinha. Mateus Rebé converteu para os donos da casa.
O Fantasma iniciou a partida com Simão, Danilo Báia, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio, Cleyton, Jean Carlo, Robinho e Schumacher. Na segunda etapa, entraram Anderson Paraíba, Quirino e Erick para saída de Cleyton, Jean Carlo e Robinho.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a vitória "Foi um jogo igual, decidido na bola parada. A gente sabia que ia ser assim, pelas condições do gramado. Então eu acho que não tem essa de perdeu ou ganhou em algum setor do campo. O que importa pra gente é o resultado e estamos muito contentes com a vitória. Sabíamos que o jogo ia ser assim, que ia se desenhar para um contato maior do que estamos acostumados. Então a gente se adaptou ao jogo, à condição do gramado e conseguimos vencer a primeira partida".
O alvinegro volta a campo no sábado (7) para enfrentar o Batel pela Segundona. O jogo será no Estádio Germano Krüger, às 18h30.
FICHA TÉCNICA
Iraty 1x2 Operário
Campeonato Paranaense - Segunda Divisão - 2ª fase - 1ª rodada
Estádio Coronel Emílio Gomes - 01/04/18 - 15h30
Iraty: Marcos Gato, Marco Felipe, Augustine, Richard, Almeida, Gabriel (Luquinha), Paulinho, Kelven (Bryan), Allysson Cordeiro (Luciano Lino), Peterson e Mateus Rebé. Téc: Play de Freitas
Banco: Fabricio, Everson, Saulo, Indio, Alison Ferreira, Klebinho, Rodrigo e Luis Mineiro.
Operário: Simão, Danilo Báia, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio, Cleyton (Anderson Paraíba), Jean Carlo (Quirino), Robinho (Erick) e Schumacher. Téc: Gerson Gusmão
Banco: Matheus, Tiago Alencar, Léo, Serginho Paulista, Erick, Pedrinho, Athos, Gil Paraíba e Dione.
Gols: Mateus Rebe (2T 9'); Peixoto (1T 6') e Alisson (1T 10') (Operário)
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr.
Assistente 1: Alexandre Cavalcanti de Souza
Assistente 2: Fernando César Tobias
Quarto Árbitro: Elcio de Jesus Fernandes
Avaliador: Luis Marcelo Casagrande
Delegado: Hamilton Adão Gerva
Público pagante: 1.419 pessoas
Público total: 1.477 pessoas
Renda: R$ 20.230,00