O Iraty sofreu mais uma derrota na divisão de acesso do Campeonato Paranaense e segue sem vencer em casa. Na tarde deste domingo, 11, o Azulão perdeu para o Atlético Clube Paranavaí (ACP), por 2 a 1, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati. O time comandado por Play de Freitas chegou a sair na frente no primeiro tempo com Alysson, mas sofreu a virada na etapa complementar com gols de Tiago Henrique e Léo em cobrança de pênalti.
Essa foi o terceiro revés do Iraty em seis jogos disputados na segundona. O Azulão ainda não venceu atuando como mandante. Em três partidas, o time somou apenas um ponto (um empate e duas derrotas). Com cinco pontos, o Iraty é o oitavo colocado e continua na zona de classificação para a segunda fase. Já o Paranavaí assumiu a segunda posição com 12 pontos. O ACP possui a mesma pontuação do Independente São-Joseense, mas leva vantagem no primeiro critério de desempate. O "Vermelhinho do Fim da Linha" como é conhecido tem uma vitória a mais que o time da Região Metropolitana de Curitiba.
Na próxima rodada da segunda divisão, o Iraty recebe o Batel, de Guarapuava, no estádio Coronel Emílio Gomes, com transmissão da Super Najuá FM 92,5. O Paranavaí também joga em casa contra o Operário, no estádio Waldemiro Wagner. Os dois jogos acontecem na quarta-feira, 14, às 15h30.
Com uma equipe rápida no setor ofensivo, o Paranavaí deu bastante trabalho para a defesa do Azulão no primeiro tempo. O time visitante ficou mais tempo com a bola, mas pecou nas trocas de passes e finalizou pouco em direção a meta de Marcos Gato.
O Iraty não foi diferente e levou perigo poucas vezes no primeiro tempo. A primeira oportunidade foi criada pelo Azulão. Aos 10 minutos, Luciano cruzou e Alysson cabeceou para fora.
Depois disso, o jogo seguiu sem lances de perigo até os 24 minutos, quando o árbitro Amauri Carvalho Pahins marcou pênalti para o ACP, após uma disputa de bola na área do Iraty. Tiago Henrique cobrou e marcou para os visitantes. Porém, o lance foi invalidado, pois um jogador do Paranavaí invadiu a área antes da batida. Na segunda tentativa, Tiago Henrique chutou para fora e desperdiçou a oportunidade de abrir o placar.
O erro do atacante do ACP custou caro para o "Vermelhinho do Fim da Linha". Aos 31 minutos, o Iraty saiu na frente do marcador. Carlinhos cruzou na cabeça de Alysson, que desviou sem chances para o goleiro Romero.
O gol motivou os donos da casa que tiveram a chance de ampliar o resultado. Aos 47 minutos, Peterson fez grande jogada individual, driblou dois marcadores e chutou para boa defesa de Romero.
No segundo tempo, o treinador do ACP, Fernando Alcantara, alterou o esquema tático do time com uma alteração realizada no intervalo. Lacerca saiu para a entrada de Jean. Com isso, Magnum atuou de lateral-esquerdo e a equipe passou para o esquema 3-5-2.
A primeira jogada de perigo no segundo tempo foi do Iraty. Após cobrança de escanteio de Luciano Lino, o goleiro Romero fez boa defesa no cabeceio de Elton. Pouco depois, Elton deixou o campo para a entrada de Richard.
Aos 10 minutos, o Paranavaí empatou com Tiago Henrique, que se redimiu do pênalti perdido no primeiro tempo. Os visitantes continuaram jogando melhor até conseguirem a virada. Aos 24 minutos, Clebinho derrubou o zagueiro PV dentro da área. O árbitro assinalou mais um pênalti para o ACP. Dessa vez, Léo cobrou e fez o segundo gol dos visitantes.
Em tarde pouco inspirada, Matheus Rebé saiu para a entrada de Gilson no ataque do Azulão. Com isso, Alysson passou a atuar pelos lados do campo e Gilson entrou como centroavante. Porém, a alteração de Play de Freitas não surtiu efeito.
Já na reta final do jogo, o ACP ficou com um jogador a menos após a expulsão de Tiago Henrique, aos 41 minutos do 2º tempo. O atacante dos visitantes recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o campo mais cedo. Pouco depois, Kaique também foi expulso fazendo com que o Paranavaí encerrasse a partida com nove jogadores. Já nos acréscimos, Gilson, do Iraty, parou uma jogada com falta e também recebeu cartão vermelho.
Apesar de ter um jogador a mais, o Azulão não conseguiu ameaçar a meta de Romero e amargou mais um resultado negativo em casa.
Ficha Técnica:
Iraty 1x2 Paranavaí
6ª rodada da 2ª divisão do Campeonato Paranaense
Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati
Data: 11/03/2018
Árbitro: Amauri Carvalho Pahins (Francisco Beltrão)
Auxiliares: Cristiano Teixeira Lombardi (Palmas) e Gabriel Witonski Jaskulski (Guarapuava).
4º árbitro: Elcio de Jesus Fernandes (Irati)
Delegado: Tiago Brandalise (Irati)
Avaliador: Luis Marcelo Casagrande (Ponta Grossa)
Cartões amarelos: Almeida, Richard, Elton e Gabriel (Iraty). Tiago Henrique, Diego, Léo e Hércules (Paranavaí)
Cartões vermelhos: Gilson 45/2º tempo (Iraty); Tiago Henrique 41/2º tempo e Kaique 45/2º tempo (Paranavaí)
Renda: 799 pagantes
Público total: 807
Renda: R$ 8.810
Gols: Alysson aos 31 minutos do 1º tempo- Iraty 1x0 Paranavaí
Tiago Henrique aos 10 minutos do 2º tempo - Iraty 1x1 Paranavaí
Léo- cobrando pênalti- 26 minutos do 2º tempo- Iraty 1x2 Paranavaí
Iraty: Marcos Gato, Marquinhos, Rafael, Elton (Richard) e Gabriel; Almeida, Maguila (Clebinho) e Luciano. Peterson, Alysson e Matheus Rebé (Gilson). Técnico: Play de Freitas.
Paranavaí: Romero, Magnum, Cesar Augusto, PV e Marcão; Diego, Silva (Kaique), Hércules e Léo (Gustavo); Tiago Henrique e Lacerda (Jean). Técnico: Fernando Alcantara.