Após cinco rodadas, o Iraty conquistou a primeira vitória na divisão de acesso do Campeonato Paranaense. O Azulão venceu a Portuguesa Londrinense, no estádio Olímpio Barreto, conhecido popularmente como "Bom Jesus da Lapa", em Apucarana, na tarde deste domingo, 4.
O time comandado por Play de Freitas foi surpreendido logo aos 4 minutos. O volante Maguila, que retornou a equipe titular com a suspensão de Almeida, tentou afastar a bola, mas chutou em cima de um atleta da Portuguesa Londrinense. Depois disso, Caio Lucas ganhou de Everson e tocou por cobertura na saída de Marcos Gato para abrir o placar a favor da Lusinha.
O gol sofrido não abalou o Iraty, que logo passou a levar perigo à meta da Portuguesa Londrinense, principalmente em cruzamentos para a área. Alysson teve duas chances, mas nas duas ocasiões cabeceou sobre o gol defendido por Matheus Garbossi.
O Azulão insistiu nessa jogada e chegou ao empate aos 19 minutos. Luciano cobrou escanteio na cabeça de Elton, que desviou no primeiro pau e contou com um desvio na defesa para marcar o gol.
Os visitantes conseguiram a virada cinco minutos depois. Após rápido contra-ataque, Matheus Rebe tentou o cruzamento para a área, mas a bola bateu em um zagueiro da Portuguesa Londrinense. Quase em cima da linha, Peterson completou e fez o segundo gol do Iraty.
O time mandante quase empatou novamente a partida em jogada individual de Iury, que passou por dois marcadores e chutou mascado pela linha de fundo. Já o Azulão respondeu no fim do primeiro tempo com o lateral-esquerdo Gabriel. Após fintar o marcador, ele chutou de perna direita e quase acertou o ângulo.
No segundo tempo, o Iraty teve a oportunidade de marcar o terceiro gol com Luciano Lino, que recebeu dentro da área, mas chutou sobre o gol. Bem postado no campo defensivo, o Azulão praticamente não foi ameaçado pela Lusinha na etapa complementar.
Aos 17 minutos, Play de Freitas promoveu a primeira alteração com a entrada de Clebinho no lugar de Luciano Lino. Com o jogo controlado, o Iraty perdeu boa chance de fazer o terceiro com Alysson, que acertou a trave aos 25 minutos.
Já nos minutos finais da partida, Alysson deixou o campo para a entrada de Gilson. Aos 38 minutos do segundo tempo, Gilson recebeu na pequena área e chutou na trave. No lance seguinte, a Portuguesa Londrinense chegou com perigo, mas o zagueiro Everson cortou o cruzamento rasteiro e evitou que a bola chegasse ao atacante adversário.
Um dos destaques do Iraty na partida, Matheus Rebe coroou a boa atuação com um gol aos 41 minutos. Em um contra-ataque, o atacante recebeu a bola e ainda driblou o zagueiro antes de finalizar sem chances para Matheus Garbossi. No minuto seguinte, Gilson ainda fez o quarto gol do Azulão e definiu a vitória fora de casa.
Mesmo com a vitória, o Iraty permanece na oitava posição com cinco pontos. Porém, o time deu uma respirada na briga contra o rebaixamento e abriu quatro pontos de vantagem para Andraus e Portuguesa Londrinense, que ocupam as duas últimas colocações.
Na sequência da segundona, o Iraty terá dois jogos em casa diante do Paranavaí, no domingo, 12, às 15h30, e contra o Batel, na quarta-feira, 15, também às 15h30. As duas partidas terão transmissão da Super Najuá FM 92,5. Na próxima rodada, a Portuguesa Londrinense recebe o Batel no estádio Olímpio Barreto, em Apucarana, no domingo, 12, às 15h30.
Ficha Técnica:
Portuguesa Londrinense 1x4 Iraty
Local: Estádio Olímpio Barreto (Bom Jesus da Lapa), em Apucarana
Data: 04/03/2018
Árbitra: Edina Alves Batista (Goioerê)
Assistente 1: Denise Akemi Simões de Oliveira (Uniflor)
Assistente 2: Bryan Peace Santos Tavares (Maringá)
4º árbitro: Leandro Apolinário (Londrina)
Avaliador: Afonso Vitor de Oliveira
Delegada: Walquiria Maria Marroni Pereira (Londrina)
Cartões amarelos: Caio Lucas e Carlos Henrique (Portuguesa Londrinense); Bryan, Peterson e Clebinho (Iraty)
Gols:
Caio Lucas 4/1º tempo- Portuguesa Londrinense 1x0 Iraty
Elton 19/1º tempo- Portuguesa Londrinense 1x1 Iraty
Peterson 24/1º tempo- Portuguesa Londrinense 1x2 Iraty
Matheus Rebe 41/2º tempo- Portuguesa Londrinense 1x3 Iraty
Gilson 42/2º tempo- Portuguesa Londrinense 1x4 Iraty
Portuguesa Londrinense: Matheus Garbossi, Leonardo (Iury), Carlos Henrique, Mateus da Silva, Luan, Pedro Henrique, Abner (Márcio), Matheus Moura (Dedei), Iago, Caio Lucas e Felipe. Técnico: Marcos Sá.
Iraty: Marcos Gato, Marcos de Jesus (Índio), Everson, Elton e Gabriel; Bryan, Maguila e Luciano Lino (Clebinho); Peterson, Alysson (Gilson) e Matheus Rebe.