Após disputar a Copa Rubro-Verde de 2018, a Associação Portuguesa Londrinense, tradicional clube de futebol da cidade de Londrina, segue se preparando para a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. A Lusinha, como é conhecida, anunciou recentemente uma parceria com um grupo de empresários paulistas, que irão ceder atletas para a disputa de uma vaga na elite do nosso estado. Ao todo serão em torno de 20 atletas, que se juntarão as 15 que a Lusinha já possui em seu elenco. A comissão técnica que irá comandar a equipe na competição também vira através dos parceiros.
Outra novidade ficará por conta do mando de campo. Como não poderá jogar no Estádio do Café, que atualmente é de uso exclusivo do Londrina Esporte Clube, e o VGD, outro estádio da cidade, não tem os laudos exigidos pela Federação Paranaense de Futebol, o Portuguesa indicou o Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, como sua casa durante a Segundona.
A Portuguesa Londrinense fará a sua estreia na Segunda Divisão no dia 11/02, as 16h00, contra o PSTC, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá. Já o primeiro jogo em "casa", está marcado para o dia 14, as 16h30, contra o Cascavel CR, em Apucarana