O Maringá Futebol Clube retornou ao G4 ao vencer o Operário, fora de casa, por 1 a 0, na tarde deste sábado, 1. O zagueiro Renan Diniz marcou aos 44 da segunda etapa em um chute forte de fora da área.
Mesmo com boas chances de gols durante o jogo, como duas finalizações do Alemão na trave e um chute do estreante Julio para a defesa do Goleiro, o MFC não conseguiu fazer um placar mais elástico na partida.
Segundo o autor do gol, Renan Diniz, a vitória fora de casa foi importante para a equipe voltar ao G4 e ganhar confiança para a reta final da primeira fase. “Estamos felizes pela vitória. Precisávamos muito conseguir os três pontos fora de casa para voltarmos ao G4 e ganhar confiança nessa reta final na luta pela classificação que é nosso primeiro objetivo”, explicou o zagueiro.
Com a vitória o Dogão chega a 17 pontos e assume a quarta colocação ao lado da Patrocinense e Ferroviária. O CRAC assumiu a liderança ao chegar a 18 pontos. Neste domingo, 2, a Patrocinense ainda enfrenta o FC Cascavel para fechar a 11ª rodada.
Além da vitória, a partida também marcou um momento histórico para o clube e para o goleiro e capitão da equipe, Dheimison. O atleta completou 66 jogos e se tornou o jogador com mais números de jogos pela equipe, superando o ex-atleta Léo Maringá, que obteve a marca de 65 jogos.
Para ele, a marca é importante para sua carreira, já que um dos objetivos como atleta é entrar para a história do Maringá Futebol Clube. “Estou muito feliz por essa marca de atleta com mais números de jogos pelo Maringá FC, pra mim é uma honra, pois é um clube que me identifico muito, que aprendi a amar e torcer, que tem tudo para chegar na elite do futebol brasileiro e também por estar em uma cidade maravilhosa, que me acolheu e acolheu a minha família muito bem. Quando tive a proposta para voltar ao Maringá, no final de 2021, não pensei duas vezes, mas queria voltar para fazer história”, explicou Dheimison.
O atleta teve a primeira passagem pelo MFC em 2017, quando disputou a segunda divisão do Campeonato Paranaense e foi campeão, conquistando o acesso e sendo o goleiro menos vazado da competição. Em 2022, quando retornou ao clube, Dheimison conquistou o vice-campeonato estadual, sendo eleito o melhor goleiro da competição por diversos veículos de imprensa e garantiu as vagas para a Copa do Brasil e Brasileiro Série D.
Já neste ano, a meta do primeiro semestre do clube, que era ficar entre os quatro melhores no estadual e chegar à terceira fase da Copa do Brasil, foi concluída. Agora o grande objetivo é o acesso e o Maringá segue crescendo na competição nesta reta final da primeira fase.
O próximo jogo do Tricolor será diante do FC Cascavel, no próximo sábado, 8, no Estádio Regional Willie Davids e o atleta poderá se reencontrar com o torcedor em seu jogo de número 67. Além dele, outro jogador que pode se reencontrar com a torcida é o atacante Mirandinha, que foi anunciado na última semana e será regularizado nesta segunda-feira, 3, quando abre a janela de transferência internacional.