O Maringá Futebol Clube segue se preparando para o confronto diante da Patrocinense, no próximo sábado, 3, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida vale a liderança do Grupo A7 e o último trabalho antes de embarcar para Minas Gerais será na manhã desta quarta-feira, 31, no CT do clube.
A viagem está marcada para quinta-feira, 1, com embarque às 07h10 no Aeroporto Regional Silvio Name Júnior, em Maringá. Segundo o gerente de futebol, Maurício Trombetta, a logística também é importante para a performance do time na competição.
“Em jogos que são mais distantes, principalmente, o Maringá Futebol Clube vai buscar a melhor logística possível pensando nos atletas, por isso resolvemos antecipar sempre em um dia a viagem e ter uma adaptação maior ao ambiente em que vamos jogar e também para um descanso completo dos atletas. Isso faz a diferença e ajuda na performance em campo”, explicou Trombetta.
Para essa partida, o Tricolor vai até Uberlândia, onde treina na quinta e na sexta-feira. Após o treino de sexta, embarca de ônibus para Patrocínio, que fica a 150 km da cidade, onde já se concentra para o jogo.
De acordo com o técnico Jorge Castilho, a partida será importante e com alto grau de dificuldade. “Temos uma partida neste domingo que vale a liderança do grupo, contra a Patrocinense, que ainda não perdeu também na competição. Sabemos que o grau de dificuldade será alto e por isso precisamos nos preparar muito bem e estar concentrados para o confronto”, disse o treinador.
O Maringá atualmente está na vice-liderança do grupo, com seis pontos em quatro jogos disputados. A Patrocinense está com oito pontos na ponta da tabela. A partida será às 18h00, no Estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio.
O clube ainda aguarda a confirmação da transmissão da partida, que será realizada pela empresa F Sports TV, detentora dos direitos de transmissão da Série D do Brasileiro.
Comunicado
O Maringá Futebol Clube confirma a rescisão de contrato, em comum acordo, com o atacante Gustavo Ramos, de 26 anos. O atleta chegou ao Tricolor após o Paranaense e realizou quatro jogos com a camisa do clube.